Um dos nossos artigos mais populares é o que ensina a como pagar contas e boletos usando o cartão de crédito. Isso é possível usando alguns aplicativos de celular, capazes de escanear o código de barras usando a câmera fotográfica do aparelho.
Até então, o aplicativo AME Digital era uma das boas opções para se fazer isso, sem pagar nenhuma taxa extra.
Porém, em plena crise do coronavírus, a empresa resolveu mudar sua política e passa agora a cobrar uma taxa extra para cada pagamento de contas e boletos feito pelo aplicativo.
A mudança aconteceu sem nenhum aviso prévio. Diversos usuários nos procuraram, informando que o app do nada passou a cobrar juros no pagamento de contas, tanto usando o cartão de crédito quanto o saldo em conta. O cashback, ganho com compras em lojas cadastradas, não pode ser usado para isso.
Esta taxa é de 1,99% para qualquer conta de consumo (como água, gás, luz, telefone), com um limite máximo de R$700.
Em uma época em que todos são solicitados a ficarem em casa e não se dirigir a agências bancárias físicas para pagar contas, a atitude do AME Digital vai contra este esforço, adicionando uma taxa extra de quem precisa.
Claro que eles, enquanto uma empresa privada, têm todo o direito de fazer isso, mas o timing foi péssimo para a imagem da empresa. Péssimo.
Nos últimos tempos, vimos também outros aplicativos cortarem benefícios dos usuários, como por exemplo o Mercado Pago e o RecargaPay. É nessas horas que podemos ver em quem se pode confiar.
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.