Em meados de 2020 anunciamos aqui uma nova plataforma de fidelidade do banco Itaú chamada iupp, que prometia concorrer de frente com Livelo e Esfera.
Isso porque era aberto a qualquer usuário, que poderia acumular pontos com compras em sites parceiros, sem precisar usar os cartões do banco.
Mas após apenas 2 anos, o Itaú parece ter desistido da ideia e voltará ao que era antes: um programa apenas para seus clientes.
De volta ao que era antes
Antes de 2020 os clientes do Itaú ou Itaucard tinham o programa Sempre Presente, cujos pontos eram gerados por compras feitas pelo cartão.
E é isso que se transformará o iupp, que parece ser o velho programa, com nome diferente.
Os pontos serão acessados diretamente pelo aplicativo do banco ou do cartão, e tudo será feito por lá: troca por produtos, passagens aéreas e até créditos na fatura.
O programa inclusive está pagando R$20 por cada 1.000 pontos. Você troca os pontos que tiver em “dinheiro”, que é creditado na sua próxima fatura do cartão.
A consequência disso é que quem não é cliente do Itaú ou não possui nenhum cartão deles, não poderá mais participar do programa.
O site iupp.com.br será desativado no dia 15 de outubro; depois disso, o acesso só poderá ser feito pelo aplicativo do banco.
Portanto, quem não tem relacionamento com o Itaú e tem pontos no iupp, deve utilizá-los até esta data.