Contas Digitais

Operadora Claro anuncia conta digital própria para 2021

Claro Pay
Redação Tecnograna

Claro Pay é a conta digital da operadora Claro.


Conforme o Tecnograna adiantou ainda em janeiro, as operadoras de celular estão de olho na nova economia digital que traz facilidades na gestão financeira dos que não possuem conta em banco tradicional.

Com isso, cada uma delas pensa em oferecer contas digitais para seus clientes, integrando assim os seus serviços.

A Claro anunciou esta semana que está lançando o Claro Pay, uma conta digital própria que permitirá ao cliente não apenas recarregar o celular, mas também guardar dinheiro e realizar pagamentos com ela.

Os testes iniciais serão feitos com alguns clientes selecionados, mas o plano é liberar para todos já em janeiro de 2021.


Recriando o Claro Pay

A operadora já havia lançado um aplicativo chamado Claro Pay em 2016, em parceria com o PayPal. Porém, a ferramenta se limitava a fazer recargas de celular e oferecer links para um marketplace.

claropay Operadora Claro anuncia conta digital própria para 2021

Claro que o conceito ficou muito defasado desde então. Hoje em dia, já é possível recarregar celular e fazer muito mais coisas em aplicativos de pagamento, o que obrigou a operadora a reformular sua proposta.


Novo Claro Pay

Para oferecer uma conta de pagamentos no Brasil (inclusive com integração ao PIX), a Claro precisou fazer parceria com o banco Inbursa (de propriedade do mexicano Carlos Slim, dono da operadora na América Latina).

O novo aplicativo permitirá realizar pagamentos presenciais e remotos, fazer transferências, comprar recargas de celular e sacar dinheiro.

E haverá promoções exclusivas para os clientes da operadora. Por exemplo, na primeira recarga através do Claro Pay o cliente ganha um bônus de 10 GB de internet.

A ideia é ampliar os serviços do Claro Pay com o passar do tempo, incluindo seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.


Outras operadoras

As outras operadoras não estão paradas.

A TIM firmou parceria este ano com o C6 Bank, que oferece bônus na recarga e até CDBs com maior valorização exclusivamente para clientes da operadora.

A Vivo está seguindo outro caminho. No mês passado lançou o Vivo Money, focado em crédito pessoal.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário