Notícias

Aplicativo AME Digital passa a cobrar taxa de 1,99% no pagamento de contas

Redação Tecnograna

Um dos nossos artigos mais populares é o que ensina a como pagar contas e boletos usando o cartão de crédito. Isso é possível usando alguns aplicativos de celular, capazes de escanear o código de barras usando a câmera fotográfica do aparelho.

Até então, o aplicativo AME Digital era uma das boas opções para se fazer isso, sem pagar nenhuma taxa extra.

Porém, em plena crise do coronavírus, a empresa resolveu mudar sua política e passa agora a cobrar uma taxa extra para cada pagamento de contas e boletos feito pelo aplicativo.


A mudança aconteceu sem nenhum aviso prévio. Diversos usuários nos procuraram, informando que o app do nada passou a cobrar juros no pagamento de contas, tanto usando o cartão de crédito quanto o saldo em conta. O cashback, ganho com compras em lojas cadastradas, não pode ser usado para isso.

Esta taxa é de 1,99% para qualquer conta de consumo (como água, gás, luz, telefone), com um limite máximo de R$700.

AMEtaxa Aplicativo AME Digital passa a cobrar taxa de 1,99% no pagamento de contas

Em uma época em que todos são solicitados a ficarem em casa e não se dirigir a agências bancárias físicas para pagar contas, a atitude do AME Digital vai contra este esforço, adicionando uma taxa extra de quem precisa. 

Claro que eles, enquanto uma empresa privada, têm todo o direito de fazer isso, mas o timing foi péssimo para a imagem da empresa. Péssimo.

Nos últimos tempos, vimos também outros aplicativos cortarem benefícios dos usuários, como por exemplo o Mercado Pago e o RecargaPay. É nessas horas que podemos ver em quem se pode confiar.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

1 Comentário

Deixe um comentário