Notícias

Banco digital C6 Bank sai da fase beta e é lançado oficialmente

Redação Tecnograna

A partir desta semana, o brasileiro tem mais uma opção de banco digital sem tarifas.

Depois de meses na fase beta, o C6 Bank finalmente oficializou seu lançamento como uma instituição bancária digital disponível para quem quiser abrir conta.


A missão do novato não é simples: se estabelecer em um terreno dominado por Nubank, Inter, Next e Neon, que estão há mais tempo no mercado e já conquistaram a confiança dos usuários.

Além disso, já começa com um aplicativo ainda básico, sem algumas funções consideradas essenciais como depósito por boleto ou variedade de aplicações de renda fixa.

Mesmo ainda bem cru, o C6 aposta em alguns diferenciais para fazer a diferença e conquistar novos adeptos.

Um deles é a C6 Taggy, serviço de pagamento à distância em pedágios que não cobra mensalidade e ainda desconta direto no saldo da conta.

Outra novidade diferente é a transferência de dinheiro para outras pessoas via SMS, o C6 Kick.

Além disso, o banco ainda lançou uma maquininha chamada de C6 Pay, que isenta de aluguel quando o faturamento mensal ultrapassar R$5.000.

De resto, o C6 é um banco digital como os outros: conta corrente, saque gratuito em terminais do Banco24horas, transferências gratuitas e ilimitadas por TED (para qualquer banco), pagamento de boletos, e cartão múltiplo de débito e crédito (segundo análise financeira).

Em um primeiro momento, no app há disponível apenas uma aplicação em CDB de liquidez diária, do próprio banco, que rende 100% do CDI. É possível aplicar em outras opções, mas aí o cliente precisa solicitar no chat:

1f449 Banco digital C6 Bank sai da fase beta e é lançado oficialmente CDB Pós-Fixado – 6 meses: rentabilidade de 103% do CDI
1f449 Banco digital C6 Bank sai da fase beta e é lançado oficialmente CDB Pós-Fixado – 1 ano: rentabilidade de 108% do CDI
1f449 Banco digital C6 Bank sai da fase beta e é lançado oficialmente CDB Pós-Fixado – 2 anos: rentabilidade de 112% do CDI
1f449 Banco digital C6 Bank sai da fase beta e é lançado oficialmente CDB Pós-Fixado – 3 anos: rentabilidade de 116% do CDI


O cartão de crédito do C6 também quer ser diferente dos outros. Pelo menos na aparência.

Ele apresenta um alto poder de personalização, com o cliente podendo colocar o nome que quiser nele (até mesmo nomes de animais ou personagens famosos), além de escolher a cor do cartão entre cinza, preto, vermelho e dourado (parecido com o que o banco N26 faz no cartão mais caro).

C6bank_cartao Banco digital C6 Bank sai da fase beta e é lançado oficialmente

Há duas variantes de cartões de crédito: o Carbon e o normal. O primeiro é equivalente à categoria Black do MasterCard e cobra anuidade de R$85 por mês. Ele possui um programa de pontos próprio chamado de Átomos.

Já o normal não cobra anuidade nenhuma e, inicialmente, não acumula pontos no Átomos. Porém, o banco já adiantou que estuda para um futuro próximo incluir o cartão básico no programa, para gerar pontos (obviamente em menor quantidade que no Carbon). Com isso, seria o primeiro cartão sem anuidade do país (e sem exigir gasto mínimo) a oferecer um programa de pontos sem custos.


Para abrir a sua conta, basta baixar o aplicativo para Android ou iOS e fazer tudo por ele.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário