Tutoriais

Cartão Nubank roubado? Veja como bloqueá-lo sem celular

Redação Tecnograna

O Nubank foi um dos primeiros cartões brasileiros a funcionar totalmente por aplicativo. E isso é muito prático, pois você pode fazer tudo pelo celular: mudar o limite, pagar fatura e até bloquear o cartão quando precisar.

Mas se você sofrer um assalto e levarem tudo, inclusive o cartão e o celular? Como fazer para bloquear o cartão, se você não pode mais acessar o aplicativo?

Felizmente há algumas maneiras de bloquear o seu cartão fora do aplicativo.


Pelo site

Pouca gente sabe, mas é possível acessar a conta pelo site de qualquer navegador internet. Não chega a ser um internet banking, mas dá para gerar a fatura e até bloquear o cartão.

Caso você precise bloquear o seu, siga os passos:

  • Acesse o endereço https://app.nubank.com.br
  • Faça seu login informando seu CPF e senha do aplicativo
  • Você verá então um grande código QR e, abaixo dele, um link para o caso de você não estar com o celular. Clique nele.

Nubank-bloqueio Cartão Nubank roubado? Veja como bloqueá-lo sem celular

  • A tela apresentará um botão Bloquear o Cartão. Ao tocar nele, você estará iniciando o processo de bloqueio, para impedir que terceiros o usem indevidamente.
  • Tem outro botão ao lado, Desconectar tudo, que irá encerrar a sessão em todos os dispositivos que você logou, inclusive no aplicativo do celular roubado. Isso impedirá que os ladrões consigam acessar sua conta por ele.

Nubank-bloqueio2 Cartão Nubank roubado? Veja como bloqueá-lo sem celular

Depois de bloqueado, a única maneira de desbloquear novamente é você enviando uma foto sua com um documento ao lado, para eles terem certeza que você é você mesmo.

Por e-mail

O site é a maneira mais rápida e prática de bloquear seu cartão, mas se por algum motivo você não puder acessar um navegador, poderá realizar o pedido por e-mail.

Para isso, envie uma mensagem para o endereço meajuda@nubank.com.br.

Por telefone

Por último, se todas as possibilidades se esgotarem, você pode ainda tentar entrar em contato por telefone e explicar o que aconteceu.

O número é o 0800 591 2117.


Guarde este artigo nos seus favoritos, para quando precisar. E não esqueça de compartilhar com seus familiares e amigos, para eles não serem prejudicados em um caso de emergência, por não saberem como bloquear o cartão. 😉 

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário