Já faz algum tempo que o aplicativo de transportes e entregas 99 integrou ao seu serviço uma espécie de carteira digital, chamada de 99Pay.
Mas os objetivos cresceram e agora esta carteira irá ganhar um aplicativo só dela, para iPhone e Android.
E com uma novidade no país: possibilidade de ganhar cashbacks e manter saldos em Bitcoin.
O 99Pay já conta com diversas características interessantes em relação a outras contas digitais: saldo que rende automaticamente 220% do CDI, pagamentos de boletos e transferências para outros usuários usando o cartão de crédito.
Agora que contará com aplicativo próprio, a carteira digital terá instrumentos de rede social, como a inclusão de mensagens com fotos, comentários e emojis nas transferências.
“As possibilidades da linha do tempo em um aplicativo de pagamento foram demonstradas pela troca de mensagens entre pessoas em transferências Pix de 1 centavo quando as redes sociais caíram recentemente”
A partir de 3 de novembro, o aplicativo 99Pay começa a ser liberado para o uso por qualquer pessoa já com a possibilidade de comprar e vender bitcoin. O recurso de cashback será liberado algumas semanas mais tarde.
O aplicativo já pode ser baixado na App Store ou no Google Play.
Compra de Bitcoins
Além de uma carteira digital como sempre foi, o 99Pay agora permitirá comprar bitcoins diretamente do aplicativo, sem taxas.
Todas as carteiras digitais que já existiam colocaram o Pix como uma solução a mais. Nós quisemos construir algo em volta desse ecossistema. Queremos nos associar com essa ideia de transações rápidas, fáceis e gratuitas. Ao mesmo tempo, queremos democratizar o acesso a instrumentos financeiros não tão óbvios, mas que têm potencial enorme e despertam a curiosidade das pessoas, como é o caso do bitcoin”, diz o diretor do 99Pay.
O cashback (em criptomoeda) se conquista ao usar certos serviços da carteira, como pagar boletos por exemplo.
As ambições são grandes: eles pretendem terminar o ano de 2021 como uma das três maiores carteiras digitais do Brasil.
Não será uma tarefa fácil, visto que faltarão apenas 2 meses para alcançar fortes concorrentes como PicPay, PagBank, iti e MercadoPago.
Seja como for, é o primeiro grande player nacional que tem a iniciativa de incorporar o Bitcoin entre a grande população, o que deve ajudar a desmistificar as criptomoedas e torná-las mais populares.