Cartões de Crédito Dicas

Como aumentar o limite do cartão Nubank

Nubank
Redação Tecnograna

Quer saber como aumentar o limite do cartão Nubank? Veja essas dicas dadas pelo próprio banco.


O cartão Nubank é o queridinho de muita gente, por ter sido um dos primeiros a dar acesso fácil a um cartão de crédito sem precisar ir na agência ou enviar pelo correio documentos e formulários em papel.

Tudo era feito pelo aplicativo, e se isso parece básico em 2020, saiba que em 2014 era ainda coisa de outro mundo.

O problema é que hoje em dia nem todos conseguem um bom limite nesse cartão, pelas mais variadas razões. E justamente por ser popular, há muita gente que reclama disso.

Para saber como aumentar o seu limite no cartão Nubank, veja algumas dicas que ajudarão você a conseguir isso.


As dicas que você verá aqui são oficiais, dadas pelos próprios funcionários do Nubank. São como a equipe analisa internamente a quantidade de limite que cada cliente pode ter.

Por que alguns limites são baixos?

A tendência é sempre a pessoa achar que o Nubank é malvado e não quer ajudá-la. No Brasil é bem comum levarmos para o lado pessoal a relação entre nós e empresas.

Porém, eles se defendem, dizendo que na verdade, fazem isso para que o próprio cliente não se perca nas contas.

Nós nos preocupamos com a saúde financeira das pessoas. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão.

De fato, há muita gente que acha que cartão de crédito é uma varinha mágica que você passa e a compra é autorizada, sem precisar de dinheiro na carteira.

Aí chega a fatura e o dinheiro no bolso não é suficiente para pagá-la toda. Aí o que muitos fazem? Atrasam o pagamento ou pagam o mínimo, o que é o início de uma bola de neve sem fim nas finanças.

Leia também:
➡️ Atraso na fatura do cartão de crédito: veja o quanto você perde com isso

Por vezes, o cliente até é um bom pagador e tem suas finanças em dia, porém o Nubank não sabe disso ainda Por isso, é preciso fazer algumas coisas para que o banco passe a confiar nele.

Como aumentar o limite do cartão Nubank

Se você já tem um cartão do Nubank, mas o limite não é suficiente para o seu uso do dia a dia, você precisa fazer algumas coisas para ganhar a confiança do banco.

Siga as seguintes dicas:

 1  Nunca atrase o pagamento de suas faturas

Se você não quer que eles te achem um caloteiro, a primeira coisa que você tem que mostrar é que é capaz de pagar suas faturas em dia. Então faça isso para mostrar que é confiável.

 2  Pague o valor total da fatura

EU sei que é tentadora a possiblidade de pagar somente a parcela mínima da fatura. Mas isso não é nada inteligente, porque os juros extras que você irá pagar é dinheiro extra que sai do seu bolso.

Pague sempre o valor total, em dia, para eles entenderem que você é capaz de cumprir com seus compromissos.

 3  Use todo o seu limite atual

Se seu limite é pouco e você quer aumentá-lo, você precisa dar a entender que o que eles te deram não é o suficiente. Por isso, tente gastar todo o limite mensal do cartão, para eles perceberem que o que estão te dando é pouco para você.

Mas lembre-se: só gaste aquilo que você terá condições de pagar na fatura, senão você já vai estar jogando a dica nº 1 fora.

Uma boa forma de fazer isso é concentrando todos os seus gastos no cartão, desde contas de luz e celular até boletos. Nós já mostramos aqui formas de pagar boletos com cartão de crédito.

 4  Não tenha o nome sujo na praça

Não adianta nada você fazer tudo certinho com o cartão do Nubank se com outras instituições você for mal pagador.

Caso seu nome estiver sujo em agências de crédito, como o Serasa, você terá dificuldade de aumentar seu limite em todos os cartões que tiver, não só o do Nubank.

Então, se você tiver dívidas ou problemas com pagamentos, você deverá primeiro resolver isso para só então tentar um aumento de limite.

Como solicitar aumento de limite

Caso você já tenha feito as 4 dicas acima por pelo menos 6 meses e eles ainda não aumentaram naturalmente seu limite no Nubank, você poder tentar solicitar pelo chat.

Para fazer isso, procure no menu por “Ajustar limite” e depois, toque em “Nova análise de limite máximo“.

limite-nubank Como aumentar o limite do cartão Nubank

Eles perguntam de quanto você precisa de aumento de limite e analisam em poucos minutos seu cadastro. Eles então lhe dão a resposta se seu limite pode ou não ser aumentado.


Esse é o caminho mais certo para conseguir aumentar o seu limite no cartão Nubank.

Fonte: Nubank

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário