Cartões de Crédito

Conta digital iti do Itaú lança cartão de crédito sem anuidade

Cartão de crédito iti
Redação Tecnograna

Depois que lançou em outubro seu cartão de débito, a conta digital iti agora passa a oferecer também um cartão de crédito Visa Platinum para os seus usuários.

Essa é a primeira solução do iti que envolve crédito.


João Araújo, diretor do iti Itaú, comentou a novidade:

Entendemos que nosso leque de soluções de pagamento e transferências para o dia a dia dos clientes se encontra em um patamar muito diferenciado e consolidado e que este era o momento de dar um passo além. Passaremos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”


O que muda no iti?

Além de ser um cartão que pode ser utilizado em compras e pagamentos em negócios físicos e virtuais, ele também muda algumas funcionalidades do próprio iti.

Agora, pagamentos usando QR code do aplicativo não precisarão mais tirar dinheiro do saldo, podendo usar o cartão de crédito do iti. Ao contrário do débito, os pagamentos no crédito são feitos em fatura posterior.

Além disso, passa a ser possível pagar contas com cartão de crédito no iti. Porém, o contrato avisa que poderá haver cobrança de juros, como já acontece em pagamentos de boleto com cartão nas contas do Itaú.

Nosso objetivo é tornar o acesso ao crédito mais democrático, sempre atentos à liberação de uma forma sustentável, para que os clientes tenham acesso a crédito que garanta a sua sustentabilidade financeira, por meio de uma análise que aprende com o cliente, realizada pela equipe especialista do Itaú Unibanco e adaptada às necessidades específicas do iti.”


Modernidades do cartão

A exemplo do que já acontece com a versão débito, a versão física do cartão de crédito virá com algumas modernidades focadas em segurança e acessibilidade.

Para a segurança, não virá o número impresso no cartão. Esta informação é acessível somente pelo app.

Para a acessibilidade, algumas informações em braille (para o cliente diferenciar do cartão da conta) e indicação sobre o lado que deve ser inserido na maquininha, por meio de um corte no plástico.

Cartao-iti_caracteristicas-1 Conta digital iti do Itaú lança cartão de crédito sem anuidade

Ele traz também tecnologia NFC contactless, para pagamentos por aproximação.


Como solicitar o cartão

A princípio, apenas a versão virtual será liberada. Posteriormente os clientes receberão também o cartão físico.

Para solicitar, o usuário do iti pode acessar o aplicativo e tocar no botão “Cartão crédito”.

cartao0iti Conta digital iti do Itaú lança cartão de crédito sem anuidade

cartao-iti Conta digital iti do Itaú lança cartão de crédito sem anuidade


Qual o limite do cartão?

Vai depender da análise do pedido. Cada cliente que for aprovado receberá um limite e ele não poderá ser mudado em um primeiro momento, nem para mais, nem para menos.

Os clientes que não forem aprovados, poderão repetir o pedido depois de 6 meses.


E as carteiras digitais?

Todos os cartões Itaucard e Credicard (que também pertence ao Itaú) são compatíveis com carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Mas até o momento, não há informações sobre esta compatibilidade no cartão do iti.

Já entramos em contato com a acessória do iti e aguardamos maiores esclarecimentos quanto a isso. Atualizaremos este artigo com a resposta.

Leia também:
Conta digital iti passa a oferecer cartão Visa Platinum grátis para seus clientes

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário