Contas Digitais

Banco Inter lança conta corrente para crianças

Conta Digital Kids Inter
Redação Tecnograna

Voltada para crianças e adolescentes, a Conta Digital Kids foi feita para pais que querem guardar um dinheiro para seus filhos ou ensiná-los a cuidar do próprio dinheiro.


Já pensou já ensinar a seus filhos desde cedo a vestirem o próprio dinheiro, monstrando-os como se poupa e como usar o limite que tem?

Este é o objetivo da Conta Corrente Kids que o Banco Inter começou a oferecer aos seus clientes. Uma conta no nome de um menor de 18 anos, com cartão de débito e acesso a investimentos.


A Conta Kids é uma conta digital gratuita, sem taxas e completa, muito similar à versão normal que já conhecemos.

Segundo o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, é uma oportunidade da criança aprender como gerenciar o seu próprio dinheiro:

Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo. 

A criança tem acesso à plataforma de investimentos do Inter (P.A.I.), podendo investir em renda fixa (CDB, LCI e LCA), fundos de investimento, previdência privada, renda variável e ofertas públicas, com exceção do Tesouro Direto e Home Broker.

Leia também:
➡️ Banco Inter, NuConta ou C6 Bank: qual a melhor conta digital?

A criança também ganha um cartão de débito com o próprio nome, para não precisar carregar dinheiro no bolso e ter mais liberdade para pequenas compras.

ContaKids Banco Inter lança conta corrente para crianças

Como abrir a Conta Kids do Banco Inter

A conta especial para menores de 18 anos pode ser aberta totalmente de forma online, de duas maneiras:

  • Pelo site
  • Pelo aplicativo

É necessário que o menor de idade tenha CPF e RG, junto com os documentos do responsável. Caso não seja o pai ou a mãe, será preciso enviar junto com a foto do documento de identificação, algum documento que comprove a guarda.

Quem já é correntista do Banco Inter e tem o app da Conta Digital no celular, pode desconectar da sua conta, digitar o CPF do filho e seguir o passo a passo pra abrir a Conta Kids.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário