O Nubank foi a primeira conta digital a propor algo que, na época, era muito diferente do que se via por aí: o dinheiro que ficava parado na conta rendia automaticamente, com uma taxa maior que a da poupança.
Com o tempo, outros passaram a oferecer o mesmo, como PicPay e PagSeguro.
Agora, mais uma conta digital gratuita irá entrar para este clube: o iti.
A nova funcionalidade de rendimento automático para todos os clientes será implementada na segunda quinzena de setembro, segundo a assessoria do Itaú.
Na home do app, haverá uma nova área dedicada a investimentos, onde o cliente poderá acompanhar quanto o dinheiro rendeu no mês vigente e nos anteriores. Além disso, o iti trará comunicações informativas para deixar claro aos clientes quanto rendimento ele poderá ter com diferentes quantias que ele tiver em seu saldo.
O rendimento no app foi um pedido dos nossos próprios clientes e chegou a hora de darmos mais este passo com o lançamento de uma funcionalidade que tornará nossa prateleira de produtos e serviços ainda mais completa“, afirma João Araújo, diretor do iti Itaú.
O iti encerrou o primeiro semestre de 2021 com um total de 7,8 milhões de clientes. Apenas no segundo trimestre do ano, foram mais de 2,7 milhões de novas contas abertas no app.
É normal vermos este tipo de benefício disruptivo em fintechs menores, mas é a primeira vez que o serviço de um dos grandes bancos brasileiros resolve seguir a tendência dos pequenos. E isso é um avanço no mundo bancário.
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.