Cartões de Crédito Dicas

5 dicas que ajudarão você a conseguir aumento no limite do seu cartão de crédito

Redação Tecnograna

Nem sempre o limite de nosso cartão de crédito é suficiente para o que fazemos. Claro que é sempre importante ficar atento aos gastos e não perder o controle financeiro do mês, mas se você é daqueles que usa o cartão de credito como uma ferramenta para ajudar nas finanças, talvez precise de um limite maior do que aquele que o emissor do cartão lhe deu.

Se você sofre com isso, confira aqui algumas ótimas dicas que vão lhe ajudar a aumentar o seu limite do cartão.


1. Use bastante o seu cartão

Se você fizer como dissemos aqui e usar seu cartão para pagar tudo que for possível, conseguirá ter um uso bastante alto e constante. Isso fará com que a administradora do seu cartão entenda que você talvez precise de um limite maior, para gastar ainda mais.

2. Pague sempre a fatura em dia

Nunca, NUNCA atrase uma fatura ou pague o mínimo dela se você tiver a intenção de ter o limite maior algum dia. Você não pagando em dia passará o recado que não está conseguindo organizar direito suas finanças, e eles terão medo de aumentar o limite de um possível futuro devedor. Pagar sempre as contas em dia é meio caminho andado para ter aprovado um aumento de limite.

3. Não atrase outras contas

Não adianta nada você manter a fatura do cartão em dia se tiver outras contas em atraso. Isso fará seu score nos bureaus de crédito ficar baixo, fechando diversas portas financeiras para você, inclusive o aumento de limite.

4. Espere um bom momento

Geralmente se aconselha você esperar uns 6 meses entre um pedido e outro de aumento de limite. Se você ficar pedindo a todo momento, poderá passar a impressão de que está desesperado, e isso não irá lhe ajudar.

Se seu cartão for atrelado a uma conta bancária, aproveite um momento em que você recebeu uma boa quantia em dinheiro na conta, como 13º, um bônus ou a venda de algum bem. Com dinheiro em conta, o banco vai querer melhorar a relação que tem com você.

5. Atualize seus dados pessoais

Teve um aumento de salário recentemente? Abriu um negócio e está entrando mais dinheiro no bolso? Então atualize sua renda nas informações do banco. Às vezes esquecemos este detalhe e o banco avalia você com informações defasadas.


Saiba por que você quer um limite maior

Ok, já contamos para você as 5 maneiras de aumentar o seu limite do cartão. Mas agora vem a pergunta: por que você quer este aumento?

Ter uma resposta clara à essa pergunta é um grande passo para você não se perder e conseguir manter controle da própria vida financeira. Afinal, “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, já dizia o tio Ben.

Analise bem o quanto você precisa de um aumento de limite e no que isso irá influenciar concretamente na sua vida.

E lembre-se sempre: limite de cartão não é extensão do seu salário.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário