Notícias

Ficou um pouco mais complicado receber pagamentos do AdSense pelo Banco BS2 (atualizado)

Problema no BS2 com AdSense
Redação Tecnograna

Não consegue cadastrar sua conta internacional do BS2 no AdSense? Está sofrendo algum problema no BS2 com o AdSense? O IBAN do BS2 não é compatível com a configuração do Google? Entenda o que aconteceu com o banco brasileiro e veja como resolver a situação


Desde que lançou sua conta internacional, o banco digital BS2 se tornou uma boa opção para editores brasileiros que precisam receber o pagamento do Google AdSense no país.

Isso porque o gigante das buscas só paga em dólar, e o BS2 não cobra taxa extra para recebimentos do AdSense na sua conta internacional.

Porém, nas últimas semanas o banco mudou o domicílio dos dados bancários das contas em dólar, o que impossibilita o registro no sistema do Google.


Para um editor brasileiro do AdSense receber pagamentos em dólar no Brasil, precisa obrigatoriamente informar os dados de um banco domiciliado no mesmo país em que mora.

Leia também:
➡️ Conta corrente em dólar no Brasil: como funciona

Até bem pouco tempo, o BS2 fornecia IBAN e SWIFT brasileiro, o que permitia configurar a conta do AdSense para receber por ele.

Mas recentemente o banco atualizou os dados bancários de seus clientes, e todas as contas em dólar agora receberam o domicílio nas Ilhas Cayman. E isso impede residentes no Brasil receberem pagamentos do AdSense por ela.

Os dados que foram alterados são:

  • País: de Brasil para Cayman
  • Código Swift
  • IBAN: mudou de prefixo BR para KY (o resto do número também mudou)

Este é um problema que já vem acontecendo desde o final de maio e já está atingindo diversos usuários.

O banco afirma que quem já tinha configurado o AdSense com os dados antigos continuará recebendo os pagamentos normalmente, por tempo indeterminado. Porém, quem decidir configurar a partir de agora usando os novos dados, não conseguirá.

Então, como resolver?


Como cadastrar a conta BS2 no Google AdSense

Após expormos o problema, o Banco BS2 entrou em contato com a redação do Tecnograna para esclarecer o ocorrido:

O Banco BS2 lamenta o ocorrido e esclarece que já encontrou a solução para a questão da ordem de pagamento do Google Adsense. Os usuários da conta internacional do BS2 podem continuar utilizando os dados antigos por tempo indeterminado. Caso não tenha em mãos os dados antigos, o usuário deve entrar em contato pelo chat no app e solicitar aos nossos atendentes. Além disso, o Banco BS2 já está comunicando todos os seus clientes sobre esse procedimento.

A solução, portanto, é solicitar pelo chat do aplicativo para fornecerem os dados antigos. Porém, conseguir escapar do bot e falar com um atendente real pode não ser tão simples. E sem um atendente, não tem como obter os dados necessários.

Quando se entra no chat, um atendimento virtual lhe faz perguntas para tentar entender o que você precisa. Então, você tem que escolher as opções certas para ser encaminhado para um atendente.

Conosco, deu certo da seguinte maneira:

1. Entre no chat e diga “Olá”, para aparecer um menu de opções.

2. Escolha a opção “Conta-internacional

Chat_BS2_1 Ficou um pouco mais complicado receber pagamentos do AdSense pelo Banco BS2 (atualizado)

3. Então escolha a opção “Ordem Google Adsense

Chat_BS2_2 Ficou um pouco mais complicado receber pagamentos do AdSense pelo Banco BS2 (atualizado)

4. O bot então explica o que mudou na atualização e que os dados antigos ainda valem. Então aparece o botão mágico, que conecta você a um atendente real. Toque no botão roxo.

Chat_BS2_3 Ficou um pouco mais complicado receber pagamentos do AdSense pelo Banco BS2 (atualizado)

5. Explique a situação e solicite o antigo IBAN e código SWIFT. O atendente consultará sua conta e lhe fornecerá as informações.


Os dados do banco intermediário, no entanto, não mudaram. E ele é importante para diminuir os riscos do valor transitar por outros bancos que cobrem taxas adicionais de transferência. Então, pode cadastrar no AdSense os mesmos dados do The Bank of New York Mellon você encontra na sua conta.

Se você estava com problemas em registrar sua conta e com essas dicas conseguiu, deixe um comentário abaixo contando sua experiência, para ajudar outros que também estão com a mesma dificuldade. 😉

Leia também:
➡️ Como configurar o Remessa Online para receber pagamentos do Google AdSense no Brasil

Atualização:

O BS2 cumpriu a promessa que nos fez e enviou um e-mail para todos os seus clientes que possuem a conta internacional, enviando para todos os antigos dados caso queiram usar na configuração do Google AdSense. Assim, quem recebeu não precisa solicitar pelo chat.

BS2-email Ficou um pouco mais complicado receber pagamentos do AdSense pelo Banco BS2 (atualizado)

Palmas pela eficiência do BS2 nesse caso.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

3 Comentários

  • Ufa! Eu estava meio desesperado porque tinha aberto a conta internacional justamente para usar com o Adsense. Aí quando fui cadastrar, os dados não eram aceitos pelo Google.
    Agora, com o passo a passo, vou tentar de novo! Valeu!

  • Eu tinha visto tutoriais em outros dois sites para cadastrar o adsense no BS2, mas nenhum funcionou com os novos dados. Ninguém fala disso.
    Aqui foi o único lugar que achei que me explicou como fazer e que deu certo, obrigada

  • Não foi informado o banco intermediario no recebimento do exterior. Será que o dinheiro chegará em minha conta corrente normal do BS2? Informado somente os dados normais e o iban e swift…

Deixe um comentário