Contas Digitais

nextJoy é a nova conta digital do next para crianças e adolescentes

Redação Tecnograna

A demanda por contas bancárias para crianças e adolescentes está crescendo cada vez mais. 

De fato, é uma forma segura e controlada de disponibilizar dinheiro para os filhos (através de um cartão de débito) e ao mesmo tempo já educá-los para sua vida financeira.

Seguindo esta tendência, o banco next acaba de lançar uma versão digital especialmente para menores de idade, em parceria com a Disney.


A conta é gerenciada pela conta dos pais da criança e oferece os serviços básicos de um banco, sem taxas.

A nextJoy é uma conta gratuita para menores de idade, que auxilia pais, responsáveis e seus dependentes nos processos de aprendizados financeiros desde cedo, de forma interativa, estimulante e responsável. O produto contará com os personagens da Disney para promover a educação financeira de maneira lúdica e interativa.

A nextJoy oferece mimos especiais e recurso de mesada programada. A criança/adolescente também conta com um cartão VISA físico e virtual para realizar os pagamentos do dia a dia.

A ideia é muito parecida com a Conta Digital Kids do Banco Inter, anunciada há um mês. Porém, a diferença é que a nextJoy não é uma conta corrente e sim uma conta-poupança no nome da criança.

Isso significa que ela não tem acesso a outros tipos de investimento (como no Inter) e o rendimento mensal do dinheiro que ficar parado lá será muito, muito ruim.

Leia também:
➡️ Quem deixou dinheiro na Poupança em 2019, perdeu grana

Já que a proposta é ajudar na educação financeira, que ela aprenda desde cedo que Caderneta de Poupança é o pior dos investimentos. 😉

A criação da conta deve ser feita pela conta já existente de um dos responsáveis. Depois disso, ela pode ser acessada pelo aplicativo para Android ou para iOS.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário