Notícias

Banco Inter compra fintech dos Estados Unidos USEND

Redação Tecnograna

As fintechs brasileiras começam a ganhar o mundo. Desta vez é o Banco Inter que está colocando os pezinhos nos EUA.

O banco digital anunciou a compra da empresa norte-americana USEND, especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros no mercado americano.

Caso passe pelas aprovações regulatórias ainda necessárias, o Inter passa a competir com as empresas Chime e SoFi no ramo do digital banking.

Segundo o CEO João Vitor Menin, o Inter torna-se assim a “primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos“.

O Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, se posicionando como um full digital banking nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes.

A USEND possui uma solução digital competitiva para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos, e mais de 150 mil clientes.

A iniciativa parece se encaixar perfeitamente nos planos de “conta global” que o Inter já vem trabalhando desde o início deste ano. Conforme o Tecnograma esclareceu aqui, o Inter está investindo em produtos voltados ao público norte-americano, como uma extensão da fintech.

A USEND também é bastante usada por brasileiros, para enviar e receber dinheiro do exterior.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário