Notícias

Google prepara lançamento de conta-corrente nos EUA e Europa

Redação Tecnograna

Com as Big Techs de olho nos serviços financeiros, o futuro se mostra cheio de opções para os usuários. 

O Google, por exemplo, está planejando lançar um serviço de conta-corrente. E já está mexendo seus pauzinhos nos Estados Unidos e Europa. 


O projeto leva o codinome de “Cache” e pretende oferecer serviços bancários digitais, com uma conta-corrente que será acessada por meio do celular, permitindo realizar transferências bancárias e empréstimos a seus usuários.

Nos EUA, a Alphabet (controladora do Google) precisará atuar com um banco parceiro (Citigroup) para oferecer este serviço, por causa das regulações americanas. 

Na Europa, o Google Payment Lithuania obteve uma licença por parte do Banco da Lituania (Lietuvos Banka) para operar como entidade de dinheiro eletrônico, não apenas naquele país, mas em todo o espaço econômico europeu.

O que assusta os bancos é que as gigantes da tecnologia são as que possuem uma grande aproximação com o usuário, obtendo assim uma influência (mercadológica e social) enorme. Google, Apple, Facebook e Amazon representariam assim uma grande ameaça aos grandes bancos caso resolvam ingressar a fundo no mercado financeiro.

O próprio presidente do Bradesco, Octavio Lazarini, afirmou que tem medo das gigantes de tecnologia.

Sempre que o pessoal pergunta, ‘Octavio, você tem medo das fintechs?, eu digo, ‘não, eu tenho medo das big techs”


Ainda não há confirmação de quando o Google irá disponibilizar sua conta bancária, mas a previsão é que aconteça até o final de 2020.

Como curiosidade, uma equipe de design criou um conceito de como eles acham que poderia se parecer o futuro aplicativo do tal “Google Bank”. Confira:

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário