Notícias

Inter quer ser o 6º maior banco do Brasil

Foto da parte da frente do prédio da sede do Banco Inter, em Belo Horizonte
Redação Tecnograna

Todos já sabemos que o setor bancário no Brasil é amplamente dominado por 5 grandes bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Nesta semana, o presidente do Banco Inter declarou que sua instituição pretende encostar neste grupo e ser o 6º em número de correntistas ainda este ano.


A declaração é marcante porque o Inter hoje é um banco digital. Espera-se que este tipo de conta cresça muito nos próximos anos, mas imaginar que já possam encostar na nata bancária do país ainda em 2019 é algo que impressiona muita gente.

Em um almoço com jornalistas, o presidente do Banco Inter, João Vítor Menin, afirmou que a instituição pretende ser o sexto maior banco em número de correntistas até o final deste ano, ao comentar o acordo fechado com a Wiz para a venda de 40% da participação da corretora Inter Seguros.

O Inter acredita que a oferta de seguros aos clientes seja um grande atrativo para atingir esse objetivo.

Cerca de 70% das receitas de 2018 do Inter foram de negócios habitacionais, segundo o diretor financeiro do Wiz, Marcus Martino. É importante lembrar que a família Menin é proprietária do grupo MRV Engenharia, uma das maiores construtoras do país.

Via: Exame

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário