Notícias

Banco digital N26 ganha autorização do Banco Central para atuar no Brasil

Redação Tecnograna

Ele ainda não chegou, mas está cada vez mais perto de se estabelecer definitivamente no Brasil.

O banco digital sensação na Europa, o N26, está mais próximo de cumprir sua promessa que iniciar suas atividades em nosso país.

Após vários meses de expectativa, o Banco Central finalmente concedeu autorização de funcionamento para a N26 Sociedade de Crédito Direto, que terá sede em São Paulo (SP) e capital social de R$ 2,008 milhões.

Em 2013 a fintech fez na Europa o que o Nubank fez no Brasil: lançou um banco totalmente digital, com cartão de crédito, em um mercado dominado por instituições tradicionais.

Nós aqui do Tecnograna adoramos ele e até já ensinamos como abrir uma conta na Europa.

N26_app Banco digital N26 ganha autorização do Banco Central para atuar no Brasil

No início de 2019, o N26 anunciou seus planos de expandir seus serviços para o continente americano. Começou primeiro com os EUA e o próximo passo seria o Brasil.

Porém, 2020 chegou e passou, sem novidades. Inclusive o site de notícias NeoFeed chegou a dizer que o N26 tinha desistido do Brasil.

Mas de fato, a página em português nunca saiu do ar e agora o banco recebe esta autorização para atuar por aqui.

Resta saber agora se os planos de se estabelecer continuam ou se foram alterados neste meio tempo. O fato de terem recebido autorização não significa que “ele chegou ao Brasil”, como afirmam levianamente alguns sites.

O próprio responsável da sede brasileira, o executivo Eduardo Prota, afirmou que tinha havido uma “mudança de rota” nos planos e que a fintech alemã só pretendia iniciar as operações “quando tivesse um produto bom e competitivo” para apresentar.

Com o crescimento das contas digitais no Brasil nesse meio tempo, fica a pergunta: será que eles tem esse produto competitivo que conseguiria se sobressair no atual mercado nacional?

Só o tempo nos dirá.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário