O C6 Bank foi pioneiro no Brasil ao oferecer uma tag de pedágios sem nenhum custo extra para o cliente, com débito direto na conta.

Durante mais de um ano, este foi um dos grandes diferenciais do banco. Agora, quando o Banco Inter ameaça a seguir tardiamente os passos, o C6 surpreende e melhora ainda mais a sua oferta.

O C6 Taggy mudou de nome e passa a se chamar C6 Tag, com uma nova compatibilidade também com estacionamentos e shoppings.


Isso foi possível graças a uma mudança de parceria.

C6 Taggy será descontinuada

Antes, o C6 trabalhava com a Taggy, da Greenpass, uma startup que oferece este tipo de serviço para instituições colocarem a própria marca.

Inclusive na época conversamos aqui com o CEO da Greenpass, João Cumerlato, que deu ao Tecnograna uma entrevista exclusiva:

Leia também:
Entrevista: Taggy planeja ampliação de seus serviços

C6 Tag

Os clientes que abrirem seus aplicativos e procurarem no menu, não encontrarão mais a palavra “Taggy”, apenas a opção C6Tag.

C6Tag-app Em parceria com Veloe, C6 Bank muda sua tag de pedágios e agora suporta estacionamentos

Desde o dia 22 de dezembro, o banco passou a oferecer outro tipo de serviço aos seus clientes, mais completo.

Agora, a tag é bem mais similar a outros serviços concorrentes, como Sem Parar e Veloe, que são compatíveis também com shoppings e estacionamentos, além de pedágios nas estradas.

O grande diferencial é que com o C6 Tag o cliente continua não pagando nenhuma mensalidade, nem taxas de recarga.

Quando o usuário usa o serviço, a cobrança é feita diretamente na conta corrente do C6, debitando do saldo existente.

c6-tag-receipt Em parceria com Veloe, C6 Bank muda sua tag de pedágios e agora suporta estacionamentos

Parceria com a Veloe

De fato, a mudança foi possível graças à troca de parceiro. Agora quem fornece este serviço é a Veloe, que já é atuante em grande parte do território brasileiro.

c6-tag Em parceria com Veloe, C6 Bank muda sua tag de pedágios e agora suporta estacionamentos

Eles garantem cobertura de 100% das estradas pedagiadas do Brasil, e muitos shoppings e estacionamentos nas principais cidades.

Quem tem direito

Todo o cliente C6 Bank tem direito a uma C6 Tag gratuita. Inicialmente receberão os clientes que estão abrindo conta agora ou que nunca tinham pedido antes uma tag.

E os que já possuíam uma Taggy anteriormente, a troca poderá ser solicitada em breve. Enquanto isso, a antiga continua funcionando normalmente em pedágios, como sempre.

Concorrência

Este é um benefício que diferencia bastante o C6 Bank, por ser o único que oferece isso.

Alguns bancos tradicionais, como BB e Bradesco, até conseguiram parcerias para liberar a cobrança de taxas por determinado tempo, mas só a C6 Tag é permanentemente grátis, sem pegadinhas.

O Banco Inter já deu evidências que pretende lançar a sua InterPass em breve, mas aparentemente ela terá um custo para quem solicitar o benefício.

Leia também:
Banco Inter revela antes do tempo o InterPass, sua tag própria para pedágios

Mas agora que o Inter começou a chegar perto, o C6 avançou ainda mais e ampliou seu benefício, retomando a dianteira.


O C6 Bank é uma conta totalmente digital, sem agências, que não cobra nenhuma taxa de abertura, de manutenção, nem de transferências para outros bancos. Para conhecer mais sobre o que eles oferecem, visite o site oficial.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário