Notícias

C6 Bank permite pagamento por tag em pedágios, sem taxas

Redação Tecnograna

Conforme já falamos aqui, o C6 Bank está chegando ao mercado brasileiro para competir com os bancos 100% digitais, como o Banco Inter. Inicialmente ele está em fase beta com alguns clientes que se inscreveram, para melhorar alguns detalhes antes de abrir para o resto do público.

Porém, os bancos digitais não são os únicos que devem temer a chegada do C6: serviços de pagamentos de pedágio por TAG (como o Sem Parar) também serão fortemente atingidos com o novo banco.


Pedágio Expresso

Serviços como o Sem Parar, ConectCar e Veloe são muito práticos para quem pega muitas estradas com pedágios, pois você não precisa parar na guarita e nem ter dinheiro na carteira para abrir a cancela: o sistema de tag permite que a identificação seja feita de forma expressa, sem precisar parar o carro. Isso serve também em estacionamentos de shoppings, em que o motorista não precisa se preocupar em entrar em filas depois para pagar antes de sair.

O ponto negativo é que isto tem um custo. Nestes serviços você ou paga mensalidade, ou precisa pagar uma taxa de recarga, o que torna o seu pedágio ou estacionamento mais caro no final do mês.

Já pensou que bom seria se você não tivesse que pagar taxas extras, apenas o valor do estacionamento ou pedágio, e a tag descontasse o valor diretamente de sua conta bancária?

Pois é exatamente isso que o novo banco irá propor, com o C6 Taggy.

Desconto direto na conta corrente

C6-Taggy C6 Bank permite pagamento por tag em pedágios, sem taxas

O princípio é o mesmo: você cola o adesivo no parabrisa do seu veículo e a cancela, ao identificar o usuário, é aberta. O valor do pagamento é descontado diretamente na conta corrente do cliente do C6 Bank, que deverá ter saldo para cobrir o valor.

Transações de pedágio pagas com débito direto na conta C6. Sem anuidade, mensalidade ou taxa de adesão.

O grande diferencial é que clientes do C6 não precisarão pagar nenhuma taxa extra, como mensalidades ou percentagem de carregamento.

O C6 Taggy já nasceu com cobertura nacional e em praticamente 100% das estradas brasileiras com pedágio. Porém, no início, ele ainda não atenderá shoppings.

TaggyC6 C6 Bank permite pagamento por tag em pedágios, sem taxas

Taggy – Greenpass

O serviço oferecido pelo C6 Bank é resultado da parceria com a plataforma de pagamento automático Taggy, da startup Greenpass. Esta solução de “chip de pedágio” será oferecida também para outros bancos e fintechs, o que significa que em breve outras instituições deverão oferecer algo parecido.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário