Notícias

Itaú permitirá que clientes comprem dólar e euro pelo aplicativo

Redação Tecnograna

São Paulo – 11 de junho de 2019
O banco Itaú anunciou nesta terça-feira (11) que implementará a opção de compra de dólar e euro diretamente em seu aplicativo de conta corrente. A novidade estará disponível ainda este mês.

Os clientes poderão comprar a moeda estrangeira 24 horas por dia (inclusive nos finais de semana), e terão 5 dias úteis para retirar as notas em uma agência física escolhida no momento da compra. São mais de 800 unidades disponíveis em todo o país.

A novidade permite que as pessoas possam acompanhar a taxa de câmbio e comprar a moeda de forma rápida e prática pelo aplicativo quando acharem mais conveniente, podendo retirar em espécie na agência disponível em que preferirem, até mesmo naquelas localizadas dentro de aeroportos ou shoppings, que operam com horário estendido”, disse André Daré, diretor do Itaú Unibanco.

O banco ainda destacou que a taxa de câmbio praticada pelo app será menor do que aquela obtida diretamente na agência ou por telefone. A lógica é a mesma que sempre enfatizamos aqui neste site: a digitalização de serviços faz com que não seja necessário intermediários humanos, reduzindo assim os custos.

Mesmo com a praticidade, ainda é aconselhável fazer sempre uma pesquisa de preços para encontrar qual o valor do câmbio mais barato na compra de dólares e euros.

O Banco do Brasil já disponibiliza a venda de dólares e euros pelo aplicativo desde fevereiro de 2018.

Via: Exame

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário