Notícias

Uzzo é uma conta digital que aceita depósitos em Reais e em Bitcoins

Redação Tecnograna

As criptomoedas (como o Bitcoin) nasceram com a promessa de, no futuro, ser uma revolução completa na economia mundial. Mas passados 10 anos, este “futuro” está demorando mais do que o esperado e ainda não virou uma realidade do dia a dia.

Com o intuito de transformar a moeda digital em algo que possa ser usado para consumo em qualquer lugar, a Uzzo veio com a proposta de aceitar depósitos em criptomoedas, para pagamentos em lojas físicas e sites com cartão de crédito normal.


uzzo01 Uzzo é uma conta digital que aceita depósitos em Reais e em Bitcoins

A Uzzo é uma conta digital de cartão de crédito, assim como o MeuPag. Porém, com o slogan “Agora a sua cripto tem uzzo“, é evidente que o público alvo é quem investe e possui Bitcoins e outras criptomoedas.

Ao se inscrever na conta, você recebe um cartão de crédito pré-pago, da bandeira Elo. Com ele, você só pode gastar o equivalente ao saldo que tiver na conta. E o depósito pode ser tanto em reais (boleto) quanto em bitcoins (transferência via blockchain). No futuro, está previsto o suporte a outras moedas, como Ripple, Ethereum, Zcash, BitcoinCash, Litecoin e tantas outras.

A Uzzo não divulga qual a taxa de conversão usada para o Bitcoin, até porque ela muda a todo o momento, devido à enorme volatilidade da moeda. Porém, é algo a se levar em consideração: se o câmbio da Uzzo for muito defasado em relação às grandes Exchanges, talvez o usuário tenha prejuízos ao usar o Bitcoin pelo cartão. Muitas vezes, compensa mais vender na exchange em um momento de alta e então transferir o valor para uma conta digital normal.

A Uzzo por enquanto funciona através de convite, que pode ser solicitado neste site.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário