Notícias

Preparando terreno para o Iti, Itaú encerra aplicativo tokpag

Redação Tecnograna

São Paulo, 15 de junho de 2019
Em 2013, o banco Itaú lançou um aplicativo voltado exclusivamente para pagamentos. A proposta era oferecer uma forma fácil de transferir dinheiro para outras pessoas, pois não era necessário saber os dados da conta do recebedor; bastava usar o número do telefone.

O tempo foi passando e começou a aparecer no mercado as contas digitais, que facilitaram demais as transferências e pagamentos, mesmo para quem não tem conta em banco.

O Itaú, obviamente, entendeu a mudança de cenário e já anunciou que está investindo em uma plataforma independente de pagamentos, o iti, que deverá ser lançado nos próximos meses. E por conta disso, o velho tokpak perdeu o seu sentido de existir.

A partir deste sábado (15), o app deixará de funcionar para todos os clientes que ainda o usam. De fato, todas as suas funções (transferências e pagamentos) podem ser feitas normalmente dentro do aplicativo da conta corrente, mas aí é preciso conhecer os dados bancários de quem irá receber o pagamento.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário