Tecnograna

Itaú anuncia lançamento de carteira digital própria no celular

O banco Itaú anunciou nesta segunda (13) sua nova proposta de carteira digital, que servirá para pagamento e recebimento de dinheiro sem precisar possuir conta em banco.


celular apontado para um qr code iti

O aplicativo iti pretende ser uma carteira digital em que o usuário pode receber ou realizar pagamentos, via QR Code, dispensando maquininhas de cartão.

Estamos transformando o nosso modelo de negócio. Ter o iti será a maneira mais fácil e barata para um indivíduo, seja ele bancarizado ou não, receber e transferir seus recursos. Queremos ser protagonistas nessa construção de uma sociedade mais tecnológica, empreendedora e inclusiva”, afirma Márcio Schettini, diretor geral de Varejo do Itaú Unibanco.

Este “protagonismo” na verdade quer atingir soluções que já existem hoje no mercado, como é o exemplo do aplicativo PicPay, que permite receber e realizar pagamentos através de QR Code. O Banco Inter também permite pagamentos pela mesma técnica em seu aplicativo, com o InterPag.

Apesar de ser uma iniciativa do Itaú, o iti não forçará o vínculo com nenhum banco específico.

Nossos clientes terão absoluta liberdade para entrar, sair e escolher com quais instituições querem se relacionar. Em nosso aplicativo, pagadores podem cadastrar cartões de crédito de qualquer instituição financeira ou creditar valores para qualquer conta bancária. Não é preciso ter cartão ou conta corrente Itaú para usar o iti. Ele está aberto para todos os brasileiros.”

A ideia inicial do aplicativo é ser uma plataforma de pagamentos ancorada numa conta digital. Porém, no futuro ele promete crescer e ganhar ainda mais funcionalidades.

O Itaú ainda não divulgou uma data de lançamento, mas promete para o terceiro trimestre de 2019. Quem estiver interessado em ser um dos primeiros a testá-lo, pode se cadastrar no site do aplicativo.

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Faça seu comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.