Notícias

Ame Digital pode se tornar independente da B2W

Redação Tecnograna

O aplicativo Ame Digital é uma forma de se conseguir cashback em compras feitas nos sites da Americanas.com, Submarino e Shoptime, que fazem parte do grupo B2W.

O mesmo grupo agora estuda a viabilidade de separar o negócio e deixá-lo independente, com operações autônomas.


O app foi criado há mais ou menos um ano e funciona como uma carteira digital, em que você pode depositar saldo por transferência bancária ou cartão de crédito, e realizar pagamentos nas lojas da rede, com retorno de uma porcentagem do valor para o saldo. Recentemente passou a permitir o envio de saldo para outros usuários do app, assim como recarga de celular.

A tendência do Ame Digital é crescer e oferecer mais funções, e por isso é cogitado se não seria melhor torná-lo independente. Desta forma, o aplicativo poderia servir também para pagar outros varejistas e empresas, e não apenas do grupo B2W.

A ideia é que to­do es­se mó­du­lo de ino­va­ção se­ja re­ti­ra­do da B2W, por­que ele tem um va­lor que po­de ser me­lhor ca­pi­ta­li­za­do. Vo­cê cria um no­vo bra­ço cap­ta­dor de re­cur­sos.

Ao ser questionada, a empresa não deu detalhes, limitando-se a informar que “estão trabalhando no assunto” e darão maiores explicações assim que a questão for resolvida.

Via: Valor Online

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário