Notícias

PayPal ganha autorização do Banco Central para funcionar como instituição de pagamento no Brasil

Redação Tecnograna

O PayPal do Brasil acaba de ganhar autorização oficial para funcionar como conta de pagamento. Com isso, a empresa poderá não apenas servir como carteira digital, mas também possibilitar pagamento de contas, boletos e até recargas diversas.


Atualmente, o PayPal conta apenas com serviço de pagamento em sites compatíveis, através de cartão de crédito cadastrado ou usando o dinheiro do saldo da conta (que pode ser recebido de outro usuário ou então depositado por boleto). Ele é prático no momento que evita que você forneça seus dados de cartão de crédito em compras online; basta pagar com sua conta do PayPal.

Mas a empresa norte-americana quer aumentar sua oferta em nosso país, assim como já faz nos EUA com o aplicativo Venmo. Ele é uma carteira digital que permite guardar dinheiro e, com ele, pagar contas ou transferir para outras pessoas.

No Brasil, é praticamente o que fazem aplicativos como o PicPay ou o Mercado Pago.

Com a autorização, o PayPal em breve poderá entrar neste mercado de contas de pagamento, que promete crescer demais este ano. Em abril, o PayPal investiu US$ 750 milhões no Mercado Livre.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário