Bancos Digitais Notícias

Banco digital N26 inicia suas operações nos Estados Unidos

Redação Tecnograna

O banco digital alemão N26 anunciou nesta quinta-feira (11) o início de suas atividades nos Estados Unidos. O país americano é o primeiro nos planos de expansão da fintech, que hoje opera em 24 países na zona do Euro.

Inicialmente haverá uma fase beta do aplicativo apenas para os 100 mil clientes que entraram na lista de espera. O lançamento público nos EUA está previsto para setembro.

Por que esta notícia interessa? Pelo fato do N26 ter anunciado que, após os EUA, o Brasil seria o próximo da lista.

Com sua vibrante comunidade fintech, o Brasil é o próximo passo lógico dentro da estratégia de expansão do N26 com o objetivo de atingir mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo nos próximos anos.”

N26 Banco digital N26 inicia suas operações nos Estados Unidos

O N26 recebeu recentemente um aporte de US$ 160 milhões em uma rodada de investimentos liderada pela chinesa Tencent e pela alemã Allianz. É curioso destacar que a mesma Tencent também já investiu no Nubank, adquirindo 5% da fintech brasileira.

As similaridades com o Nubank não param por aí. O N26 foi o primeiro grande banco digital europeu a se tornar popular por não cobrar taxas e oferecer um cartão de crédito/débito sem anuidade, nadando contra a corrente dos grandes bancos tradicionais.

Os preparativos para o banco vir para o Brasil já estão a pleno vapor. O N26 nomeou o ex-executivo da Cielo e do Santander, Eduardo Prota, como gerente geral de mercado. A estimativa inicial era para o lançamento ocorrer ainda no primeiro semestre de 2019, coisa que não aconteceu.

Para entrar na lista de espera do Brasil, basta fazer sua inscrição neste link.

via: TechCrunch

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário