O YouTube anunciou recentemente que está diminuindo os requisitos para os criadores de conteúdo terem acesso às ferramentas de monetização no YouTube Partner Program (YPP).
Essa medida tem como objetivo incentivar mais criadores a participarem do programa e a ganharem dinheiro com seus vídeos.
Além disso, a empresa está expandindo seu programa de afiliados de compras para criadores baseados nos Estados Unidos que fazem parte do YPP e têm mais de 20.000 inscritos.
Anteriormente, os critérios para participar do YPP eram um pouco mais rigorosos.
A empresa, de propriedade da Google, afirmou que as novas condições para se qualificar para o programa de parceria são:
- Ter 500 inscritos;
- Ter feito 3 uploads públicos nos últimos 90 dias;
- E ter acumulado 3.000 horas de visualização no último ano ou 3 milhões de visualizações em Shorts nos últimos 90 dias.
Anteriormente, as condições eram:
- Ter pelo menos 1.000 inscritos;
- E ter acumulado 4.000 horas de visualização no último ano ou 10 milhões de visualizações em Shorts nos últimos 90 dias.
Com essa mudança, o YouTube espera que mais criadores de conteúdo sejam elegíveis para o programa de parceria e possam desfrutar de benefícios como ferramentas de contribuição, como Super Thanks, Super Chat e Super Stickers, ferramentas de assinatura, como associações de canal, e a capacidade de promover sua própria mercadoria com o YouTube Shopping.
No entanto, alguns criadores têm expressado preocupação com o requisito de três uploads de vídeo a cada 90 dias.
Para aqueles que produzem vídeos mais longos e complexos, pode ser difícil criar múltiplos vídeos nesse período de tempo. Essa preocupação é válida, pois esses criadores podem acumular milhões de visualizações em um único vídeo, mesmo que não atendam ao requisito de três uploads.
Seria interessante que o YouTube levasse em consideração a diversidade de formatos de conteúdo e adaptasse os requisitos para acomodar diferentes tipos de criadores.
Além disso, o YouTube está expandindo seu programa de afiliados de compras, permitindo que mais criadores nos EUA marquem produtos em seus vídeos e Shorts e ganhem comissões com isso.
Essa iniciativa visa fortalecer a relação entre criadores, marcas e consumidores, possibilitando que os criadores promovam produtos relevantes em seus conteúdos e ganhem uma compensação por isso.
Essas mudanças serão aplicadas inicialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Taiwan e Coreia do Sul, e posteriormente serão estendidas para outros países onde o YPP está disponível. Como, por exemplo, o Brasil.
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