Tutoriais

Como funciona a integração dos seus contatos com a NuConta

Redação Tecnograna

Recentemente a NuConta adicionou uma nova funcionalidade ao seu aplicativo, que é a integração dos seus contatos do celular com o aplicativo da conta digital. Com isso, você poderá saber facilmente quais dos seus contatos também é correntista do Nu.

Mas e se você não quiser que outros saibam que você tem conta lá, como faz? O Nubank vasculha os meus contatos? Como fica minha privacidade?

Calma. Neste artigo a gente explica todos os detalhes desta nova funcionalidade.


Integração dos Contatos

Este tipo de integração dos aplicativos com sua agenda de contatos do celular não é uma coisa nova. Apps como Telegram, PicPay e vários outros de tempos em tempos lhe mandam um aviso que “amigo tal agora também faz parte“. Isso é porque o app identifica que o número de telefone, e-mail e nome do seu contato é o mesmo, e assim o avisa.

Mesma coisa com a NuConta: quando você permite o acesso aos contatos do celular, ele é capaz de ver quais deles já possuem conta no banco, e transforma em um contato interno do aplicativo. Quando você precisar transferir dinheiro para alguns deles, o contato já está lá, sem precisar digitar número de conta, CPF, nem nada.

A sincronização da NuConta com a agenda de contatos do celular é mais um esforço do Nubank para simplificar a vida financeira das pessoas.

Agora, ninguém mais vai precisar pedir o CPF, agência e conta para realizar uma transferência para outra pessoa que tem uma NuConta.

Basta ter o número de telefone cadastrado no aparelho e pronto, em poucos cliques, a transferência será realizada.”

Privacidade

Por questões de segurança, por padrão todos os clientes da NuConta são invisíveis para outros contatos até optarem por ser encontrados por seus amigos. Você precisa autorizar no aplicativo para ficar visível para outros contatos que também tenham NuConta.

Isso significa que se você ativar a sincronização dos contatos com a NuConta e alguns de seus contatos não optarem por ficar visíveis, eles não aparecerão para você no aplicativo. Nesse caso, caso precise fazer uma transferência para algum deles, terá que ser pelo método normal, informando CPF e número de conta.

É bom lembrar que quando você permite ficar visível para seus contatos, eles não podem ver seus dados pessoais como número do CPF, e-mail ou telefone. A única informação visível para eles será seu nome completo e o número da conta Nu.

Então, não há muitos motivos para você se preocupar ao compartilhar seu contato no app.

Como ativar a integração

Se você ainda não ativou a integração, verá um pequeno aviso assim que abrir o aplicativo.

Contatos-Nuconta Como funciona a integração dos seus contatos com a NuConta

Você verá então uma página explicando a funcionalidade. Toque no botão

Contatos-Nuconta3 Como funciona a integração dos seus contatos com a NuConta

É possível que o sistema do seu celular peça sua autorização para o aplicativo acessar seus contatos. Autorize.

Contatos-Nuconta2 Como funciona a integração dos seus contatos com a NuConta

Pronto. A partir deste momento, seus contatos já estão sincronizados e você fica visível para todos que tiverem o seu contato em suas agendas.

Como ficar invisível

Quando você não quiser ficar mais visível ou quiser parar de sincronizar os contatos, vá em Configurar Conta no aplicativo e desabilite a função.

GIF-1-NUCONTA Como funciona a integração dos seus contatos com a NuConta

Não tem como você ficar invisível e continuar sincronizando seus contatos com o app. Então, se no futuro você quiser novamente que o app veja quais amigos possuem NuConta, você terá que ativar o recurso novamente.


A funcionalidade é ótima e trona prática nossas transferências para amigos, familiares e contatos. Compartilhe esta informação para o máximo de pessoas que você conhece e que já possuem conta no Nubank, pois assim elas também ativarão e passarão a aparecer no seu aplicativo.

via: blog Nubank

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

1 Comentário

Deixe um comentário