A Cielo decidiu entrar na onda de contas digitais e anunciou que em outubro lançará a Cielo Pay, que permitirá receber pagamentos por QR Code, boletos, transferências e links de cobrança.
O objetivo é oferecer ao usuário uma solução financeira completa para pessoa física, jurídica e MEI.
A conta Cielo Pay permitirá pagar boletos, fazer recargas e contará com um pré-pago internacional.
Ela trará muitas características que já existem em outros concorrentes do mercado:
- Rendimento diário de 100% do CDI para dinheiro parado na conta
- Recebimento de pagamento por QR Code
- Recebimento por link de cobrança
- Geração de boletos
- Saques no Banco24horas (cobrado)
- Pagamento de boletos de tributos (DAS, DASN-SIMEI, PGMEI, DARF, GPS)
- Recargas de celular e bilhetes de transporte
- Gift Cards
Vale notar que as maquininhas da Cielo hoje já aceitam pagamentos por QR Code. A diferença é que a partir de outubro isso poderá ser feito também pelo celular.
A parte negativa são as tarifas.
Para receber pagamentos, algumas modalidades terão taxas, como por exemplo, para receber por código QR, sendo cobrado o mesmo que uma venda com cartão de crédito na maquininha.
Para enviar TEDs para outros bancos, também terá um custo: R$5,00 cada. Grande parte das contas digitais não cobra por isso, ou oferece um número mínimo gratuito por mês.
Além disso, para sacar no caixa eletrônico, o custo será de R$7,90 por saque, independente do valor sacado. Mais caro que na NuConta e no PagBank.
Agora resta esperar para ver se eles conseguirão se impor neste novo mundo dos bancos digitais. Esta atitude parece ser uma resposta ao Iti, do Itaú, que já está em fase de testes e deve ser lançado em breve.
O aplicativo da Cielo Pay deve chegar nas lojas digitais da Apple e Google no dia 14 de outubro.
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.