A conta digital do Nubank, a NuConta, mudou de nome. Entenda o que isso significa.
Mesmo tendo um nome que remete a “banco”, o Nubank na verdade nasceu como sendo apenas um cartão de crédito. E na época (2013) ele revolucionou por oferecer um cartão sem cobrar nenhuma anuidade e ser gerenciado totalmente pelo aplicativo do celular.
Somente depois de alguns anos (2017) é que a fintech disponibilizou uma conta de pagamentos, que permitia deixar dinheiro guardado como em um banco. E mais uma vez, a novidade era que o dinheiro parado rendia mais do que a poupança (coisa que a concorrência passou a fazer depois).
Mas com o tempo, essa nomenclatura acabou ficando confusa. Quando falamos “Nubank”, estamos nos referindo ao cartão ou à conta? Aqui mesmo no Tecnograna já passamos por este impasse na hora de escrever artigos.
A empresa resolveu simplificar as coisas e unificou cartão e conta digital em uma marca só: Nubank.
A mudança passou a valer desde o início de abril. Agora, a empresa está chamando a ex-NuConta simplesmente de “conta digital”.
A nova denominação facilita também para quem está entrando agora no mundo das finanças digitais e não precisa ficar aprendendo nomes desnecessariamente redundantes. Todo mundo sabe o que é uma conta digital, então fica bem mais fácil entender.
Sou cliente da NuConta, o que muda?
Na prática, nada muda para o atual cliente. Tudo continua exatamente a mesma coisa, com o mesmo aplicativo e as mesmas funcionalidades:
- sem tarifas
- rendimento de 100% do CDI com liquidez diária
- transferências gratuitas e ilimitadas para outras contas bancárias
- portabilidade de salário
- pagamento de contas (com o saldo)
- recarga de celular
- cartão com a função débito
Leia também: ➡️ Como sacar dinheiro do Nubank |
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.