Contas Digitais Tutoriais

Como sacar dinheiro do Nubank

Redação Tecnograna

Neste artigo você vai entender como sacar dinheiro do Nubank / NuConta sem precisar ir a uma agência bancária.


O Nubank é um cartão de crédito que possui uma conta digital (a NuConta), cuja grande vantagem é não ter agências físicas: tudo é resolvido diretamente pelo aplicativo

Mas aí surge a pergunta para quem é iniciante: se não tem agências, como sacar dinheiro da NuConta? Como fazer com que o valor que esteja lá se transforme em notas físicas, na sua mão, para você fazer pagamentos do dia a dia?

Se você tem dinheiro guardado no Nubank e quer saber como retirá-lo de lá, preste atenção que diremos aqui como fazer.


Sacar dinheiro do Nubank

A NuConta é uma conta digital que não cobra mensalidade, nem taxas de transferência. E ainda por cima, o dinheiro parado lá rende todos os dias mais que uma caderneta de poupança clássica.

Porém, por não possuir agências físicas, muitos se perguntam como faz para sacar dinheiro do Nubank.

Na prática, existem duas maneiras de você usar o dinheiro que está lá.


Método 1 – Saque em caixas eletrônicos

Caso você tenha a função de débito ativa no seu cartão, poderá usá-lo para sacar dinheiro nos caixas do Banco24horas ou da rede Saque e Pague, espalhados por todo o país.

A vantagem é que estes caixas podem ser encontrados em shoppings, lotéricas, supermercados, e muitas vezes está mais próximo de você do que muita agência bancária.

Nubank-Debito Como sacar dinheiro do Nubank

A desvantagem deste método é que o Nubank cobra uma taxa fixa por cada saque (no momento em que este artigo foi escrito, o valor era de R$6,50). Então, para saques pequenos, acaba não valendo muito a pena, a não ser que seja uma emergência.


Método 2 – Transferência bancária

A NuConta é uma conta digital com muitas características de banco, pois é conectada ao Sistema Brasileiro de Pagamentos (SPB), que permite com que o cliente tenha um número de conta no seu CPF e possa assim receber e enviar TEDs de/para outros bancos.

Então, você pode transferir sem burocracia alguma a quantia que você quiser para outra conta bancária, sendo ela sua ou não. A transferência é feita como um TED normal, com a vantagem de não ser cobrada nenhuma taxa (diferente dos grandes bancos).

Leia também:
➡️ Transferência por DOC ou TED, qual usar?

A vantagem é que você pode transferir para uma conta bancária sua (ou de alguém de confiança), que não cobre taxas para sacar no caixa eletrônico. Aí você consegue retirar o dinheiro vivo, sem custos, em qualquer caixa eletrônico.

A desvantagem deste método é que, por ser uma transferência bancária clássica, ela só pode ser feita em horário bancário.
Não é possível, no momento, transferir para uma conta de outro banco depois das 17h ou nos finais de semanas e feriados.
Isso promete mudar quando um outro sistema de pagamentos, o PIX, entrar em vigor no Brasil.

Leia também:
➡️ PIX: assim se chamará o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário