Eles fizeram de novo.
O RecargaPay mudou pela segunda vez no mesmo mês suas regras para pagar boletos com o cartão de crédito sem cobrança de taxas.
Agora, o usuário poderá pagar no máximo R$100 no mês. Ultrapassando este valor, uma taxa de 2,99% é cobrada. Somente quem assina um plano com eles é que poderá ter um limite maior.
O grande problema no RecargaPay é que ele se tornou um aplicativo que não dá para confiar.
Ele muda as regras ao bel prazer, sem notificar ou anunciar nada. Tenta engajar o usuário prometendo uma coisa e quando consegue, muda o comportamento unilateralmente sem nenhum aviso.
É claro que toda a empresa precisa ter um modelo de negócios que gere lucro. O problema é quando esta empresa faz isso sem respeitar o cliente, considerando-o apenas como uma simples forma de ganhar dinheiro.
O mundo mudou bastante na última década e a economia digital cresceu principalmente em cima do conceito de atender alguma necessidade do cliente. É assim que grandes empresas de tecnologia se tornaram o que são.
Você se torna útil e resolve o problema das pessoas, e o lucro vem como consequência disso. E quando você faz seu trabalho direitinho, esse lucro pode ser enorme.
Mas, se em vez disso, o objetivo de ganhar dinheiro está acima do resto, então a empresa está fadada ao fracasso.
E o RecargaPay parece estar seguindo este caminho.