O 99Pay comunicou seus clientes de que a partir do dia 5 de dezembro de 2022 mudará sua política de isenção de taxa para pagamentos de boletos de consumo com cartão de crédito.
O aplicativo era o único serviço no Brasil que mantinha a gratuidade em pagamentos de boletos de contas, como luz, telefone, água e celular usando o cartão de crédito. Outros serviços adotaram taxas extras em cada pagamento.
A partir do dia 5, toda a transição usando cartão de crédito pelo app estará sujeita à cobrança de taxa de 3,99%.
Eis o aviso da empresa:
Seguindo nosso compromisso de informar nossos usuários das atualizações recentes, saiba que, a partir de 05 de dezembro de 2022, serão cobradas taxas também no pagamento de boletos de contas de consumo feitos via cartão de crédito. A taxa será a mesma cobrada para pagamentos de outros tipos de boletos pagos via cartão, de 3,99%.
Com isso, não é mais possível pagar boletos no Brasil com o cartão de crédito sem pagar taxas.
A era de ouro das fintechs começa cada vez mais chegar ao fim, com a dificuldade do mercado em se manter.
Especialistas dizem que a tendência é haver um enxugamento no número de opções de apps de pagamento, com vantagens limitadas. Hoje, os grandes bancões passaram a oferecer benefícios similares aos das fintechs, com a vantagem que eles tem bem mais solidez para suportar momentos mais difíceis na economia.
A pergunta que fica: qual fintech puxará a fila da futura derrocada deste mercado?