As contas digitais são a melhor maneira de você economizar em taxas bancárias, fazendo tudo o que já faz em bancos tradicionais (leia também: O que são contas digitais e como ter vantagens com elas).

Neste artigo listamos os 10 bancos digitais mais conhecidos, que já estão fazendo milhares de brasileiros deixarem de dar dinheiro para bancos.


Banco Inter

O banco digital mais parecido com um banco tradicional. Possui diversas opções bancárias bastante familiares, como poupança, empréstimos, financiamentos, portabilidade de salário, investimentos, seguros, câmbio e até consórcio.

Ele não cobra tarifas, nem de manutenção de conta, nem de transferências para outros bancos (TED/DOC). Oferece cartão de débito, que permite saques gratuitos nos caixas eletrônicos Banco24h. Você pode também solicitar a função crédito, sem cobrança de anuidade.


NuConta

A NuConta é uma das contas digitais mais populares nas redes sociais, com uma legião de fãs e considerada uma das maiores fintechs brasileiras. Todo o dinheiro colocado na conta passa a render automaticamente 100% do CDI, todos os dias, durante o período que permanecer lá. Permite pagamento de boletos variados, além de depósitos em conta por boleto. Não cobra taxas por transferências TED, mas cobra por saque em caixas eletrônicos do Banco24h (R$6,50).


Banco Original

O banco Original foi o primeiro banco brasileiro a permitir abertura de conta somente por via digital, através do aplicativo.

É um dos únicos bancos digitais a oferecer talão de cheque para o correntista, caso ele solicite. Cobra tarifas de acordo com a quantia investida no banco.


Banco Neon

O Neon não cobra tarifa mensal, nem anuidade do cartão. Porém, limita algumas movimentações, como TED (1 por mês), saques na rede Banco24h (1 por mês) e cobra por emissão de boleto para depósito.


ModalMais

A ModalMais é uma corretora que recentemente se tornou banco digital, sem taxas e com cartão de débito da bandeira VISA. Oferece diversos investimentos, como CDBs, LCIs, LCAs, fundos, debêntures e ações. Possui a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).


Next

O Next é o braço digital do Bradesco, voltado para o público jovem. No plano básico não cobra tarifa mensal, mas limita transações como TED/DOC a 1 gratuita por mês.

Oferece mimos, como descontos em lojas parceiras, além de recursos típicos de bancos como poupança, empréstimos, investimentos, financiamentos e portabilidade de salário.


Agibank

Não cobra tarifas de abertura de conta, nem de manutenção, e oferece 4 saques gratuitos por mês nas rede Banco24h e 2 saques em lotéricas. Transferências TED/DOC permite 4 mensais, e emissão de 4 boletos também.

Oferece empréstimos e investimentos.


Sofisa Direto

Não cobra taxa de abertura de conta, nem de manutenção ou TEDs e oferece um cartão de débito.

Disponibiliza investimentos como CDBs, LCAs e LCIs. Possui um CDB que rende 100% do CDI e com liquidez diária.


C6 Bank (proximamente)

O C6 Bank é a mais nova opção que chega ao mercado brasileiro.

Oferece opção de cartão de crédito e débito, pagamentos de contas, boletos e recargas de celular. Permite fazer investimentos, serviços de câmbio, saques em caixas do Banco24h, além de permitir depósito por boleto.


N26 (proximamente)

O N26 está chegando ao Brasil depois de fazer um enorme sucesso em toda a Europa. Se destacou por ser um dos primeiros a não cobrar tarifas de manutenção nem de saque, e a oferecer um cartão de crédito sem anuidade.

Eles já anunciaram seus planos de vir para nosso país ainda em 2019.


Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário