Notícias

Nubank inicia expansão internacional abrindo escritório no México

Cactos em fundo roxo, com as escritas em neon na parede "México Mi Amor". Em primeiro plano, uma mão segura o cartão roxo do Nubank
Redação Tecnograna

O “roxinho” vai deixar de ser exclusividade do Brasil para começar a ser lançado em outros mercados da América Latina. Pelo menos é isso que sugere a nova abertura de um escritório do Nubank na capital mexicana, na última terça-feira (7).


O escritório no país hermano conta com uma equipe de 20 pessoas, entre brasileiros e mexicanos. O trabalho agora é preparar o lançamento do cartão de crédito (e débito) já para o segundo semestre.

A gente se orgulha muito do que construiu até aqui – e, hoje, estamos muito felizes de anunciar mais um passo importante na nossa história: a abertura do escritório do Nubank no México.”

O mercado no país é muito parecido com o brasileiro há 5 anos, quando o Nubank se lançou por aqui. Mais de 80% dos ativos financeiros estão concentrados em só 5 bancos, e o setor de fintechs começa a ganhar força entre a população.

Nosso objetivo no México é o mesmo que nos guia aqui no Brasil: desafiar a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples.”

O fundador e CEO do Nubank, David Vélez (que é colombiano), fez um vídeo de apresentação para os mexicanos:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nu México (@numexico) em

No país vizinho, o Nubank será chamado apenas de Nu.

Mesmo com a expansão, a empresa diz que continuará com foco em crescimento no Brasil. Recentemente a Nu Pagamentos virou Nu Financeira e com isso prepara oferecer diversas opções de crédito pessoal, além da cobertura do FGC.

Fonte: Blog Nubank

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário