Bancos Digitais

C6 Kick é uma nova forma de enviar dinheiro por SMS para seus contatos

C6 Kick
Redação Tecnograna

O banco digital C6 Bank está propondo uma nova maneira de transferir dinheiro para qualquer pessoa, através de um simples SMS. É o C6 Kick, diferente das soluções que a gente vê por aí.

Com a nova funcionalidade, é possível transferir dinheiro para outra pessoa, apenas sabendo o número de telefone dela, nada mais. E a outra pessoa não necessita ter conta no C6 Bank, nem instalar nenhum aplicativo.

Neste artigo, explicamos direitinho como a novidade funciona.


A ideia do C6 Kick é facilitar a forma como transferimos dinheiro para outras pessoas. A transferência final é feita como TED normal, mas o remetente não precisa conhecer os dados bancários da outra pessoa: basta enviar uma mensagem SMS para o número de quem irá receber e ele mesmo preenche os dados para a transferência.

O banco inclusive quer que a palavra “kick” vire gíria para significar este tipo de transferência.

Como funciona o C6 Kick

O modo de funcionamento é bem simples, e apenas quem envia o dinheiro é que precisa ter conta no C6 Bank; quem recebe pode ter conta em qualquer banco ou conta de pagamento que possua credenciais bancárias que aceite transferências por TED (como o PagBank, por exemplo).

Veja como enviar dinheiro para alguém via SMS:


PASSO 1: Em sua conta do C6 Bank, vá em Transferências e opte pela opção por telefone (via Kick).

C6-Kick-1 C6 Kick é uma nova forma de enviar dinheiro por SMS para seus contatos


PASSO 2: Informe o número de celular da pessoa que irá receber o dinheiro.

C6-Kick-2 C6 Kick é uma nova forma de enviar dinheiro por SMS para seus contatos


PASSO 3: Diga quanto você quer transferir para a pessoa.

C6-Kick-3-1 C6 Kick é uma nova forma de enviar dinheiro por SMS para seus contatos


PASSO 4: A mensagem é enviada para a outra pessoa, via SMS. O dinheiro é sacado do saldo de sua conta e a pessoa terá 30 dias para abrir o link recebido e completar a transferência. Se ela perder este prazo, o dinheiro volta para a sua conta.

C6-Kick-4 C6 Kick é uma nova forma de enviar dinheiro por SMS para seus contatos


PASSO 5: A pessoa receberá por SMS um link para o site kickc6.com.br. Ao abri-lo, um formulário já com o valor a ser transferido aparece, bastando preencher os dados bancários para onde a pessoa quer receber o dinheiro. Precisa ser uma instituição que forneça número de agência e de conta corrente, que bata com o CPF informado.

C6-Kick-5 C6 Kick é uma nova forma de enviar dinheiro por SMS para seus contatos

Apesar do aviso de que o dinheiro pode demorar até 2 dias úteis para ser transferido, geralmente ele não leva mais de 1h, se for realizado em dias úteis dentro do horário bancário.


É uma forma bem diferente de transferir dinheiro para outras pessoas, eliminando a necessidade de ter que preencher dados bancários. É a própria pessoa (que irá receber) quem informa isso.

A NuConta também tem um processo de cobrança por SMS, mas é apenas para receber valores. Neste caso, quando o pagador não possui conta no roxinho, a mensagem informa os dados bancários para depósito.

Inovar é propor soluções diferenciadas que ofereçam melhorias para o usuário. Só o tempo dirá se este tipo de transferência será realmente útil e prático, mas seja como for, toda proposta inovadora merece nossos aplausos.

Lembrando que o C6 Bank ainda está em fase beta. Para participar e abrir uma conta, basta acessar o site oficial.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário