Cartões de Crédito

Nubank testa aumento de limite do cartão usando parte do saldo depositado na conta

Adicionar mais Limite Nubank
Redação Tecnograna

A função para adicionar mais limite no cartão Nubank está sendo testada entre alguns clientes.


O Nubank é conhecido como sendo um dos cartões mais difíceis de dar crédito. Muita gente pede, mas não consegue.

Como a intenção da fintech é crescer cada vez mais, mas se protegendo contra o risco de inadimplência, eles tentam encontrar alternativas de atrair clientes e aproximá-los, até conhecê-los melhor e assim poder propor um limite de crédito maior.

Uma destas tentativas foi o cartão Nubank com limite de R$50, algo que enfureceu muita gente na internet, mas deu possibilidade àqueles que nunca conseguiam um cartão de provar o roxinho.

Agora, o Nubank está testando algo novo com um número limitado de clientes: aumentar o limite do cartão de crédito com parte do saldo da conta.


Por enquanto, apenas alguns clientes receberam a proposta para participar do teste.

Adicionar mais limite no cartão Nubank

Com a função Adicionar mais Limite é possível transformar uma parte do saldo da conta em limite adicional do cartão.

Conforme o cliente fizer compras utilizando o limite extra, esse valor fica preso até ser feito o pagamento da fatura.

Quem decide o quanto será disponibilizado para o limite é o próprio cliente, nas configurações do app.

limite-extra-nubank Nubank testa aumento de limite do cartão usando parte do saldo depositado na conta

O momento em que o cliente não quiser mais disponibilizar seu saldo para o limite, ele pode mudar a configuração e usar o dinheiro da conta, desde que não esteja sendo usado em alguma compra já realizada no cartão.

Vale a pena?

Se você não consegue limite no Nubank e quer muito construir um relacionamento com eles, esta é uma forma de começar uma “amizade”, que no futuro poderá se fortalecer e crescer.

Você precisa provar para o Nubank que você é um bom cliente e paga em dia suas contas, para aí então ele confiar mais em você e liberar mais crédito. Mas isso se constrói com o tempo, então esta é um oportunidade para isso.

Para quem é isso?

Por enquanto, apenas para quem recebeu a proposta por e-mail. Se você não recebeu nada, terá que esperar que a função seja adotada oficialmente pela fintech.

Testes não são confirmação de funções

Não se empolgue muito. O fato de estarem acontecendo testes não significa que a função realmente existirá para todos no futuro.

Isso tudo é uma experiência do Nubank. Se funcionar, eles devem expandir a função Adicionar mais Limite para mais clientes, adotando como uma maneira viável de aumentar o crédito para todos.

Porém, caso o resultado dos testes não seja muito satisfatório, a função é descartada e eles partem para outra.

O próprio Nubank contou para o Tecnograna como funciona a dinâmica de testes:

O Nubank sempre realiza testes para encontrar maneiras de melhorar a experiência dos clientes ao utilizar nossos produtos. No momento, uma pequena parte da base dos clientes de cartão de crédito está testando a possibilidade de aumentar o seu próprio limite de crédito mediante um depósito na conta do Nubank, de forma instantânea. O teste é apenas uma verificação de interesse nesta solução e não significa que as ideias pesquisadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de novos lançamentos no momento.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

2 Comentários

Deixe um comentário