Dicas

Lista de bancos que não cobram tarifa extra no cheque especial

Redação Tecnograna

Em novembro de 2019, o Banco Central (BACEN) criou uma norma com o objetivo de diminuir os juros do cheque especial oferecido pelos bancos. Em contrapartida, deu autorização para que cada um deles cobrasse uma taxa extra do cliente mesmo se não usasse o seu limite.

Leia também:
➡️ Nova regra do cheque especial entre em vigor no país

Como é algo opcional de cada instituição financeira, há bancos que decidiram por não cobrar a nova tarifa.

Neste artigo, listamos os bancos que já anunciaram que não cobrarão de clientes que não usarem o cheque especial.


São eles:

  • Banco do Brasil
  • Banrisul
  • C6 Bank
  • Bradesco (não cobrará até junho/20)
  • Itaú (no início não irá cobrar, mas vai avaliar)
  • Caixa Econômica Federal (não irá cobrar a princípio)

Vale ressaltar que muitos bancos digitais não entram na lista porque simplesmente não oferecem limite de cheque especial e, portanto, não podem cobrar este tipo de tarifa. O C6 é um dos que oferece este limite.

O Santander (aquele que pergunta “O que pode fazer por você hoje“), foi o único que admitiu que irá cobrar a taxa dos novos clientes a partir do dia 6 de janeiro, e dos demais em junho.

Este artigo será constantemente atualizado conforme mais instituições anunciarem a medida. Guarde o link em seus favoritos para consultá-lo sempre que precisar.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário