Bancos Digitais Notícias

C6 Bank começa a disponibilizar limite de “cheque especial” para alguns clientes

Redação Tecnograna

A grande vantagem dos bancos digitais é a possibilidade de economizar em tarifas, pois não possuindo agências físicas a instituição não precisa repassar para o cliente diversos custos. Porém, pouquíssimos oferecem limite na conta, ou seja, a possibilidade de você ficar temporariamente com valor negativo, em casos de imprevistos ou emergência.

O C6 Bank, na sua caminhada rumo a se tornar um banco digital completo, recentemente passou a oferecer para seus clientes um limite de crédito pré-aprovado, para situações de emergência.


Vale sempre ressaltar a expressão limite de crédito pré-aprovado. Porque é isso que o chamado “cheque especial” é: um dinheiro emprestado. Erra (e feio) quem ainda tem o pensamento retrógrado e ultrapassado de achar que o valor disponível é uma extensão do salário. Não é!

Leia também:
➡️ Razões para você NUNCA entrar no Cheque Especial

Mas apesar de você precisar programar a sua mente para nunca usá-lo, há situações em que ele pode facilitar a sua vida financeira. Por exemplo, se você usa o C6 Taggy e não costuma deixar dinheiro parado na conta. O Taggy retira o dinheiro diretamente da conta assim que você passa no pedágio, o que obriga o usuário que têm dinheiro investido a transferir a grana suficiente para a conta antes de sair de casa, para não arriscar ficar parado na estrada.

Neste caso, é possível passar tranquilamente nos pedágios usando o limite da conta, e assim que chegar ao destino transferir o valor que gastou. Obviamente que quanto menos tempo sua conta ficar no negativo, menos juros e IOF você precisará pagar.

Mas o benefício está sendo expandido aos poucos aos clientes. Quem for selecionado, receberá um e-mail e SMS com o valor do limite aprovado. O cliente pode ou não aceitar a oferta respondendo o próprio SMS com as palavras ACEITO ou RECUSO.

limite_C6 C6 Bank começa a disponibilizar limite de "cheque especial" para alguns clientes

A partir do momento que recebe o primeiro e-mail e mensagem, o cliente tem 30 dias para aceitar a oferta. As condições gerais deste serviço estão detalhadas neste documento.

O interessante é que, bem diferente dos grandes bancos, o cliente pode cancelar o limite a qualquer momento pelo chat, desde que a conta não esteja no negativo. Já tentou cancelar seu limite de cheque especial na Caixa Econômica? É um martírio!

Mas lembre-se: ao usar o limite da conta, você tem que pagar juros e IOF sobre o que utilizar. Por isso, use com sabedoria! 😉

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário