Lista dos bancos digitais e fintechs que adotarão o PIX como forma de pagamento.
O novo sistema de pagamentos instantâneos que será adotado no Brasil (PIX) promete revolucionar a forma como realizamos vendas e compras pelo celular. Com apenas um botão (ou um código QR), o valor passará instantaneamente de uma conta para outra, mesmo que seja em um final de semana, feriado ou no meio da madrugada.
O PIX está previsto para ser lançado em novembro, e diversas fintechs e bancos digitais já confirmaram que adotarão o sistema assim que for disponibilizado.
Listamos neste artigo algumas contas e bancos digitais que oferecerão o PIX desde o primeiro dia.
O PIX é ótimo porque ninguém mais vai precisar esperar alguns minutos para confirmar uma TED, ou levar um dia útil para saber se um boleto foi pago ou não. A transferência será imediata, muito similar ao envio de uma mensagem. Você manda, a outra pessoa recebe na hora, simples assim.
Leia também: ➡️ PIX: assim se chamará o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central |
Os grandes beneficiados com isso serão, sem dúvida, os aplicativos de pagamento, que já operam com valores digitais. E de fato, a maioria deles já confirmou presença nos testes para a futura plataforma.
Eis a lista das principais contas e bancos digitais que oferecerão o PIX como opção de pagamento:
- Nubank
- Banco Inter
- C6 Bank
- Banco BS2
- Original
- Mercado Pago
- PagSeguro / PagBank
- PayPal
- Neon (através do Banco Votorantim)
- ModalMais
- Banco Pan
- Agibank
- Digio
- RecargaPay (de forma indireta)
Claro que todos os grandes bancos tradicionais (Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e Banco do Brasil) também já confirmaram. Então seus braços digitais (como é o caso do iti e do Next) também deverão oferecer o PIX como opção de transferência de valores.
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.