InterPass será o nome da tag de pedágios do Banco Inter.
Um dos grandes diferenciais do C6 Bank, desde o início, foi a possibilidade do cliente ter uma tag de pedágios, estilo “Sem Parar”, que permite passar direto na cancela e descontar o valor diretamente na conta digital, sem taxa alguma, nem mensalidades.
Durante muito tempo se cogitou quando outros bancos ofereceriam também isso, e até alguns boatos especulativos foram publicados por aí supondo notícias que não se concretizaram.
Agora, finalmente aparece o primeiro indício de que o Banco Inter oferecerá este benefício, e se chamará “InterPass“.
InterPass Banco Inter
Chamamos de “indício”, porque de fato o Interpass não foi oficialmente lançado, nem anunciado pelo Banco Inter.
Porém, o que nos dá segurança de que ele realmente existe foi um e-mail que o próprio banco enviou nesta quarta-feira (16) para os seus clientes, a respeito de uma promoção de final de ano.
O Taggy nem é o foco principal do e-mail. A promoção na verdade é para premiar clientes que indicarem duas pessoas para abrirem conta no Inter, até dia 31 de dezembro.
O que realmente chama a atenção é que um dos prêmios é um produto que ainda não existe: o InterPass Banco Inter.
Até o dia 31 de dezembro, você convida 2 amigos para o Inter e escolhe a sua recompensa: o porquinho mais amado do Brasil ou a tag exclusiva de pedágio InterPass.“
Tag de pedágios
Não é bem verdade que a tag seja “exclusiva” do Banco Inter…
A Taggy é um serviço oferecido pela startup brasileira Greenpass, que integra o pagamento de pedágios à contas digitais, sem que o usuário se preocupe em colocar créditos antecipadamente. Cada vez que se passa em um pedágio, o valor é imediatamente debitado da conta digital.
É a mesma empresa que presta serviços para o C6 Taggy.
Isso quer dizer que agora o C6 Bank irá perder seu diferencial? Não necessariamente.
Custos
Para o Inter estar oferecendo como um “prêmio”, significa que a tag terá custos para os demais clientes, coisa que não existe no caso do C6 Bank.
De fato, quando o Tecnograna entrevistou com exclusividade o CEO da Greenpass, João Cumerlato, ele nos adiantou que era bastante provável que quando o serviço chegasse a outras instituições, ele poderia ser cobrado:
Com certeza haverá preços diferenciados. O valor e a própria decisão de cobrar são exclusivamente do parceiro. Alguns vão dar o serviço com custo zero, outros vão cobrar.“
Leia também: ➽ Fim dos rumores: Taggy planeja ampliação de seus serviços |
O C6 Bank aborve para ele este custo e não o repassa para o cliente. Já o Inter parece que não fará o mesmo.
Quando o InterPass será lançado?
O Banco Inter ainda não divulgou nada sobre o funcionamento do InterPass, nem mesmo quando será seu lançamento.
O que foi possível ler no regulamento da promoção de final de ano é que o banco entregará a tag para os clientes que a escolherem em até 60 dias após a divulgação do resultado.
Se isso coincidir com o lançamento oficial do novo produto, podemos esperar algo entre janeiro e fevereiro de 2021.
Assim que tivermos mais detalhes, avisaremos aqui no Tecnograna. Fique ligado!
Leia também: ➽ C6 Bank permite pagamento por tag em pedágios, sem taxas |