O Nubank aguardou o dia 20 de janeiro de 2020 para anunciar que bateu a marca de 20 milhões de clientes ativos em sua conta digital.
E para a campanha de divulgação, eles criaram o termo “Nação Roxa“.
Isso porque o número de cliente é maior do que a população de alguns países inteiros, como Uruguai, Bolívia, Chile e até mesmo Portugal.
Criamos a Nação Roxa para celebrar esse marco com os nossos 20 milhões de clientes. 20 milhões de pessoas que se juntaram à gente na luta contra a burocracia e a complexidade do sistema financeiro.
O Nubank começou em 2013 e foi a primeira instituição brasileira a oferecer um cartão de crédito sem anuidade e sem precisar ir em uma agência para contratar. Tudo era feito pelo celular. Quem viveu essa época deve lembrar como isso era algo muito diferente naquele tempo.
Com o tempo, alguns serviços foram sendo adicionados, como uma conta de pagamentos, que mesmo sendo mais recente (2017) surpreendeu por oferecer TEDs ilimitados sem nenhuma tarifa mensal e ainda fazer o dinheiro parado render mais do que a poupança. Ninguém fazia até então.
Claro que hoje praticamente tudo o que o Nubank oferece pode ser encontrado em outras contas. Mas foi ele quem abriu as portas para a concorrência ser o que é hoje.
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.