Notícias

Nubank libera cartão de débito para todos os seus clientes

Redação Tecnograna

Desde outubro do ano passado, o Nubank passou a oferecer a modalidade débito em seu cartão. Porém, isto estava sendo reservado apenas para clientes selecionados.

Era bem verdade que a lista vinha crescendo bastante e cada vez mais clientes estavam tendo acesso à modalidade, mas agora a instituição liberou definitivamente a opção para todos que quiserem ativar o débito na sua NuConta.


Apesar de não haver mais limitações, ainda é preciso que o cliente ative a função débito manualmente; a passagem não é automática, nem obrigatória.

Para ativar, basta abrir o aplicativo e ir em Configurações > Pedir função débito.

O cartão de débito ajuda a realizar compras em estabelecimentos comerciais sem risco de perder o controle das finanças, pois o dinheiro sai imediatamente da conta. Como o Nubank não oferece o “cheque especial“, caso o cliente não tenha o suficiente na conta, a transação no débito não é realizada.

Ele também permite realizar saques em caixas do Banco24horas, mas neste caso há uma taxa de R$6,50 por saque.

Quem ainda tem o cartão antigo (anterior a outubro de 2018), terá que trocá-lo. Isso porque a função débito só é possível na versão mais moderna do plástico, que também traz a possibilidade de pagamentos por contactless (NFC), apenas aproximando da maquininha.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário