Notícias

Nubank faz campanha contra os golpes na internet que tentam enganar clientes

Redação Tecnograna

Você gostando ou não do Nubank, uma coisa você tem que reconhecer: ele criou uma pequena revolução no mundo bancário brasileiro, que nunca mais foi o mesmo depois dele.

Hoje temos diversas opções de bancos e contas digitais, mas o roxinho foi o pioneiro e abriu diversas portas para os outros que vieram depois.

O fato de ser o queridinho de muitos mas, ao mesmo tempo, restringir bastante os limites de crédito para grande parte dos usuários, faz com que ele atraia a atenção de todo mundo. E com isso, criminosos aproveitam para enganar os mais ingênuos.

Nas últimas semanas, foram dezenas de tentativas de golpes nas redes sociais, principalmente no Facebook e WhatsApp. E o banco digital resolveu fazer uma campanha informando todos os seus usuários e admiradores.


Em seu blog oficial, eles explicam as diversas maneiras que os golpistas enganam as pessoas, se fazendo passar pelo banco. Eles chamaram a campanha de “Não é Nu, é golpe“.

A gente aqui no Tecnograna já explicou como cuidar para não cair em golpes da internet:

Leia também:
➡️ Dicas de como identificar golpes na internet e proteger o seu dinheiro

De fato, não dá para acreditar em qualquer coisa que se vê na rede, principalmente quando parece muito bom para ser verdade.

Os golpistas se passam pelo roxinho e fazem promessas incríveis, como crédito na hora, aumento de limite, descontos, promoções e tudo o que você quer ouvir.

Aí te levam para um site onde você precisa colocar seus dados e voilà, eles pegam seu CPF, senha e tudo o que precisam para tirar o seu dinheiro.”

GolpeNubank1 Nubank faz campanha contra os golpes na internet que tentam enganar clientes GolpeNubank2 Nubank faz campanha contra os golpes na internet que tentam enganar clientes GolpeNubank3 Nubank faz campanha contra os golpes na internet que tentam enganar clientes

Então fique atento e não caia em golpes. Desconfie sempre quando a oferta é boa demais e sempre confira nos canais oficiais se aquela maravilha é verdadeira ou não.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Saiba como identificar golpes na internet e proteger o seu dinheiro

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário