Notícias

Nubank testa aumento de limite do cartão para quem guarda dinheiro na NuConta

Redação Tecnograna

O Nubank é conhecido como sendo um dos cartões mais difíceis de dar crédito. Muita gente pede, mas não consegue.

Como a intenção da fintech é crescer cada vez mais, mas se protegendo contra o risco de inadimplência, eles tentam encontrar alternativas de atrair clientes e aproximá-los, até conhecê-los melhor e assim poder propor um limite de crédito maior.

Uma destas tentativas foi o limite de R$50 no cartão, algo que enfureceu muita gente na internet, mas deu possibilidade àqueles que nunca conseguiam um cartão a provar o roxinho.

Agora, o Nubank está testando algo novo com um número limitado de clientes: liberar no cartão de crédito o mesmo limite do dinheiro que estiver guardado na NuConta.


Por enquanto, apenas alguns clientes receberam a proposta, que possuem limite restrito no cartão.

Como funciona?

O cliente deve depositar qualquer valor até R$500 na NuConta, como garantia, e usar a função “Guardar Dinheiro”, que separa a quantia do resto da conta e rende em um RDB próprio da instituição.

Leia também:
➡️ Como ativar a opção de RDB na NuConta

Em até 4 dias após o depósito, o limite do cartão aumenta no mesmo valor que foi guardado. Simples assim.

O dinheiro guardado continua sendo seu e você poderá resgatá-lo quando quiser. Porém, ele serve como uma garantia, e se você movimentá-lo, o limite extra do cartão poderá ser retirado.

Vale a pena?

Se você não consegue limite no Nubank e quer muito construir um relacionamento com eles, esta é uma forma de começar uma “amizade”, que no futuro poderá se fortalecer e crescer.

Você precisa provar para o Nubank que você é um bom cliente e paga em dia suas contas, para aí então ele confiar mais em você e liberar mais crédito. Mas isso se constrói com o tempo, então esta é um oportunidade para isso.

Para quem é isso?

Por enquanto, apenas para quem recebeu a proposta por e-mail. Se você não recebeu nada, terá que esperar.

Isso tudo é uma experiência do Nubank. Se funcionar, eles devem expandir isso para mais clientes, adotando como uma maneira viável de aumentar o crédito para todos.

Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Trabalhamos diariamente para trazer a melhor informação para ajudar você a ter vantagens financeiras com aplicativos e ferramentas digitais.

Deixe um comentário