Tecnograna

Nubank altera contrato da NuConta para antecipar novas funcionalidades

Nesta terça-feira (14), diversos clientes da NuConta receberam um e-mail comunicando algumas pequenas alterações no contrato com a fintech. Estas mudanças preveem novas funcionalidades e serviços que estão chegando para todos os clientes.


O e-mail é curto e bastante esclarecedor:

Nós nascemos com o objetivo de simplificar a vida de nossos clientes e sermos sempre transparentes com vocês. E com uma mudança em nosso contrato não poderíamos ser diferentes.

Alteramos o contrato para te oferecer:
– Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar;
– Novos produtos financeiros emitidos por empresas do grupo do Nubank;
– Novas opções de pagamento via função débito.

São praticamente três pontos alterados no contrato:

  • Nova função “Guardar Dinheiro”: o Nubank está em fase de testes para implementar uma nova funcionalidade que deverá chegar em breve para todos os usuários. Com ela, será possível separar uma quantia específica do resto do saldo da conta, para deixar guardado. Praticamente o que o Neon já faz com o que chama de “Objetivos”, uma ideia que surgiu primeiro com a fintech europeia N26, com o “Spaces”.
  • Letras financeiras: o Nubank está prestes a lançar títulos de renda fixa emitido pela Nu Financeira, sem depender de outras instituições. Segundo a Reuters, eles pretendem emitir R$300 milhões em letras financeiras. Ou seja, mais investimentos disponíveis para os clientes.
  • Novas opções de pagamento no débito: o contrato cita a possibilidade de fazer compras pela internet na modalidade débito.

Não ficou claro quando estas mudanças estarão disponíveis para todos os atuais clientes.

Segundo o e-mail, não é necessário fazer nada para aceitar o novo contrato, pois eles partem do princípio que quem continuar usando normalmente a NuConta é porque concorda com as alterações.

A íntegra do contrato pode ser lida neste link.

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker
Redação Tecnograna

Redação Tecnograna

Faça seu comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.