Conheça o PicPay Card e veja se vale a pena.
O PicPay já é uma das melhores contas de pagamento do mercado, possibilitando pagar boletos com cartão de crédito, recarregar celular e bilhetes de transporte, transferir rapidamente grana para os amigos e, além de tudo, de tempos em tempos dá chashbacks para seus usuários.
Mas eles querem crescer ainda mais. E um dos próximos passos para isso acontecer é o lançamento de um cartão de crédito próprio, sem anuidade nem taxas de manutenção, e que ainda pode render cashbacks nas compras.
O objetivo é ser um cartão totalmente gerenciado pelo cliente através do aplicativo do PicPay. O usuário também poderá adicionar o PicPay Card como forma de pagamento no app, para pagar contas, recargas ou transferir dinheiro para os amigos usando o cartão. O limite mensal para enviar grana para outras pessoas com o cartão de crédito é de R$800 para contas que não sejam Pro.
Anderson Chamon, diretor de Tecnologia e Produto e co-fundador do PicPay comenta:
Sempre acreditamos que poderíamos entregar uma experiência melhor de pagamento (do que o pagamento em dinheiro, cartão e cheque). Só que transformar o mundo de pagamento e alcançar o que queremos envolve uma inércia muito grande. Precisamos mudar o hábito das pessoas e isso leva tempo. Continuamos nessa corrida e enquanto a gente não chega lá, vamos disponibilizar o cartão nesses lugares que ainda não conseguimos chegar ainda.”
O foco é tentar levar os serviços do PicPay para onde ele ainda não chegou. No Espirito Santo (estado natal da empresa), há diversos estabelecimentos físicos que aceitam o PicPay como forma de pagamento; porém, em outros estados isso não se repete tanto.
Com o novo cartão, eles podem estender os benefícios de pagamentos com PicPay até mesmo para estabelecimentos que não possuam o QR Code do serviço. Hoje, ao realizar compras com o saldo presente no aplicativo em estabelecimentos que aceitam PicPay, o usuário recebe de volta 5% da compra. Eles ainda não deixam claro como irá funcionar, mas prometem que pagando com o cartão físico em lojas, é possível ganhar até 5% de volta.
Como solicitar o seu PicPay Card
Para solicitar, é preciso se inscrever em uma lista de espera neste link. Os pretendentes passarão por uma análise de crédito e precisarão ser aprovados para receber o cartão.
O objetivo é liberar o PicPay Card para 50 mil usuários até o final de setembro, e para 1 milhão de pessoas até o final do ano. Ou seja, é um projeto ambicioso.
Fonte: Gazeta Online
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.