Neste artigo você vai entender como sacar dinheiro do Nubank.
O Nubank é um cartão de crédito que possui uma conta digital (a NuConta), cuja grande vantagem é não ter agências físicas: tudo é resolvido diretamente pelo aplicativo
Mas aí surge a pergunta para quem é iniciante: se não tem agências, como sacar dinheiro do Nubank? Como fazer com que o valor que esteja lá se transforme em notas em papel, na sua mão, para você fazer pagamentos do dia a dia?
Se você tem dinheiro guardado no Nubank e quer saber como retirá-lo de lá, preste atenção que diremos aqui como fazer.
Sacar dinheiro do Nubank
O Nubank tem uma conta digital que não cobra mensalidade, nem taxas de transferência. E ainda por cima, o dinheiro parado lá rende todos os dias mais que uma caderneta de poupança clássica.
Porém, por não possuir agências físicas, muitos se perguntam: como faz para sacar dinheiro do Nubank?
Na prática, existem duas maneiras de você usar o dinheiro que está lá.
Método 1 – Saque em caixas eletrônicos
Caso você tenha a função de débito ativa no seu cartão, poderá usá-lo para sacar dinheiro nos caixas do Banco24horas ou da rede Saque e Pague, espalhados por parte do país.
A vantagem é que estes caixas podem ser encontrados em shoppings, lotéricas, supermercados, e muitas vezes estão mais próximo de você do que muita agência bancária.
O procedimento é simples: você vai até um caixa eletrônico, insere o seu roxinho e seleciona a opção de realizar saque no débito. Há a possibilidade de sacar usando a modalidade crédito, mas isso irá ficar caro para você, por causa dos juros e taxas incluídos. Então não caia na tentação e só saque pelo débito mesmo.
A desvantagem deste método é que o Nubank cobra uma taxa fixa por cada saque (no momento em que este artigo foi escrito, o valor era de R$6,50). Então, para saques pequenos, acaba não valendo muito a pena, a não ser que seja uma emergência.
Método 2 – Transferência bancária
A NuConta é uma conta digital de pagamentos, mas possui muitas características de banco, pois é conectada ao Sistema Brasileiro de Pagamentos (SPB), que permite com que o cliente tenha um número de conta no próprio CPF e possa assim receber e enviar transferências de/para outros bancos.
Então, você pode transferir sem burocracia alguma a quantia que você quiser para outra conta bancária, sendo ela sua ou não. A transferência é gratuita e pode ser feita como um TED normal ou por Pix.
Leia também: ➡️ Transferência por DOC ou TED, qual usar? |
A vantagem é que você pode transferir para uma outra conta bancária que não cobre taxas para sacar no caixa eletrônico. Aí você consegue retirar o dinheiro vivo, sem custos, em qualquer caixa eletrônico.
Com o Pix, essa transferência pode ser feita a qualquer horário do dia ou da noite.
Leia também: ➡️ O que é o PIX |
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.