Desde o final do ano passado, o aplicativo PicPay passou a permitir saques sem cartão nos caixas eletrônicos do Banco24horas. E isso impressionou a muitos pelo fato dos saques serem ilimitados e gratuitos.
Mas a partir de 1º de agosto de 2020, esses saques gratuitos terão um limite: apenas 2 por mês.
Em e-mail enviado a todos os usuários, o PicPay informa que está mudando os termos de uso, permitindo apenas 2 saques gratuitos por mês.
Saques extras poderão ser feitos normalmente, mas neste caso o custo por cada um será de R$6,90.
A decisão não chega a ser absurda. Basta lembrar que outras instituições, como Nubank e PagSeguro, sempre cobraram todos os saques feitos em caixas eletrônicos. E mesmo os serviços que não cobram do cliente, acabam arcando eles mesmos com os custos, pois a instituição que gerencia os caixas eletrônicos cobra para dar acesso ao saque.
Então, ainda é uma boa notícia que o PicPay mantenha 2 saques gratuitos no mês, o que é mais do que suficiente para a maioria dos usuários. Vale lembrar que transferir o saldo para a conta bancária do usuário continua sendo ilimitado e sem custos.
Leia também: ➡️ Como abrir uma conta no PicPay e ganhar R$ 10 |
Quer ficar atualizado com a melhor informação sobre finanças digitais? Então siga o Tecnograna também no Twitter e no Facebook.